sábado, 13 de dezembro de 2014

Dentista na India

Essa cena já chocou muita gente e até hoje vemos nos documentários sobre a India. O dentista de rua existe, são dentistas sem formação acadêmica mas de conhecimento adquirido de geração em geração. O filho segue a profissão do pai e assim por diante. Eles atendem a população mais carente e isso não quer dizer que todo indiano se trata com dentistas assim:

Não vou entrar em detalhes porque sou leiga, mas tenho boa referência de como é dentista na India.
Eu achava que dentista na India era muito precário, e me surpreendi quando meu marido disse que queria ir ao dentista antes de nos casarmos pois ele queria chegar aqui bonitão. Eu falei que não precisava e que ele poderia fazer um tratamento no Brasil  mas ele quis fazer na India e disse ser mais barato, e de fato, é muito mais barato!

Hoje nos consultamos no Brasil, afinal moramos aqui, mas nosso dentista elogiou o trabalho e a técnica do dentista indiano. Para sua surpresa assim como havia sido para a minha na época, os consultórios não são nada parecidos com aquilo que mostram na TV (dentistas na rua colocando dentadura no povo).

Existem consultórios normais e você pode ser atendido por um profissional com formação acadêmica.







Abraços!!

2 comentários:

  1. Oi, Star!! Adorei o post!Eh isso mesmo. A tv so mostra esses dentistas de ruas e, diga-se de passagem que eles sao extremamente habeis! Mas, como a tv mostra estes dentistas, acaba passando a ideia de que todo mundo na India frequenta este tipo de estabelecimento, o que nao eh verdade. Achei legal de o dentista brasileiro ter achado bom o trabalho dos dentistas indianos. Em compensacao, meu dentista brasileiro ficou horrorizado quando viu as obturacoes que os dentistas japoneses fizeram nos meus dentes!!! So para voce ter uma ideia! Um abraco!

    ResponderExcluir
  2. Justo as informações que procurava sobre dentista. Obrigada!

    ResponderExcluir