sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Respondendo e-mail sobre umectação

Recebi 2 e-mails com dúvidas sobre umectação: Rosilene e Fabiana




(Rosilene)
Leitora: Bom dia,

Vic hoje no blog a matéria sobre o crescimento dos cabelos das indianas. Meu cabelo é super curto e queria dicas de óleos indianos. Será que os óleos que usamos aqui no Brasil funciona da mesma forma?

Queria o meu cabelo comprido.
Rosilene.

Blog:  Oi Rosilene,

Funciona sim! Eu mesma uso oleo de côco nos cabelos e tambem azeite que compro aqui do Brasil mesmo. O resultado é o mesmo, só vai depender da sua disciplina e fazer a umectaçao regularmente aplicando o oleo no couro cabeludo massageando. 

O resultado do oleo so vai depender da sua disciplina. Tem gente que usa uma vez por mes e espera resultado rapido mas assim nao funciona nem mesmo com oleo indiano. O certo é uma vez por semana ou de 15 em 15 dias.
E procure beber bastante agua, parece mentira mas eu notei um crescimento mais rapido e saudável quando passei a beber muita agua tambem. 
O segredo é esse: umectaçao=tratamento por fora
Agua= tratamento por dentro
As duas coisas juntas= crescimento rapido dos cabelos
Beijos!


(Fabiana)

Leitora: olá boa tarde me chamo fabiana e tenho 17 anos e moro na cidade de sao paulo capital.. bem prazer em conhece-lá.Estava procurando na internet sobre umectação capilar,e avistei seu blog que por sinal gostei bastante .Pois bem gostaria que você me ajudasse com algumas duvidas sobre o assunto..Sou louca por cabelos compridos e gostaria muito que o meu chegasse ate o quadril... bem tenho algumas perguntas ..

1° umectaçao capilar pode ser feita em cabelo cacheado?
2° para de cair o cabelo?
3° quantos centimetros o cabelo cresce?
4° É verdade que o cabelo cresce rapido?
5° quantas vezes por semana eu tenho que fazer a umectação para acelerar o crescimento?
pois bem essas e as duvidas que eu to tendo sobre o assunto pois meu cabelo esta mais ou menos na altura dos meu seios o comprimento dele e gostaria que chegasse ate o quadril...pois tenho problema de queda e meu cabelo nao ta crescimento ... peço que me ajude por favor pois preciso de ajuda ... muito obrigada fabiiana e estou aguardando sua resposta beijoos ..
Blog:Boa tarde, Fabiana!
É um prazer conhecê-la também!

1° umectaçao capilar pode ser feita em cabelo cacheado?
Sim.

2° para de cair o cabelo?
A umectação ajuda na prevenção porque deixa o couro cabeludo mais saudável, isso pode resultar na melhora da queda. Mas a queda pode ter vários fatores e vários graus: pode ser hormonal, pílula anticoncepcional, má alimentação, uso de algum medicamento forte, uso de alguma química no cabelo, shampoo (às vezes trocamos o shampoo e a queda para), etc. Então é bom descobrir a causa da queda para fazer o tratamento adequado através de um dermatologista. Uma queda moderada necessita da avaliação de um médico. Observe que eu não disse cabeleireiro. Só um médico vai te dar a solução adequada. O cabeleireiro vai cuidar da sua estética. O médico vai cuidar da saúde.
 Umectação não é tratamento.

3° quantos centimetros o cabelo cresce?
Não sei dizer, porque cada pessoa tem um crescimento proporcional a genética e saúde, mas o mínimo esperado é seu crescimento normal de 1cm por mês.

4° É verdade que o cabelo cresce rapido?
Sim, você vai notar aceleramento do crescimento. Não espere milagres mas a umectação resolve 50% do caso os outros 50% dependem de você.

 5° quantas vezes por semana eu tenho que fazer a umectação para acelerar o crescimento?
1 vez por semana é o suficiente. Pode ser no mesmo dia que você for lavar os cabelos ou um dia antes.

De nada, Fabiana!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário