quinta-feira, 2 de julho de 2015

10 Casamentos mais Caros do Mundo!

Chocada: Dos 10 casamentos mais caros do mundo, 3 deles são indianos que ficaram em 9º, 4º e 2º lugar. O primeiro lugar da lista não poderia ser mais óbvio!

1º Lugar
Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum e Sheikha Hind Bint Maktoum
Não encontrei foto da primeira esposa
Sheikh Mohammed é o primeiro-ministro e vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos. Em seu primeiro casamento, Sheikh Mohammed gastou mais de U$ 100 milhões em 1979. A cerimonia particular, era comparado a uma festa de feriado popular nacional. Como não havia lugar para caber 20 mil convidados, ele construiu um estádio para o evento que durou 7 dias.
Atualmente, Sheikha Hind Bint possui 12 filhos com ele.


2º Lugar
Seemanto Roy & Chandni Toor + Sushanto Roy & Richa Ahuja
Esse foi um casamento duplo realizado em 2004, no Saara, em Lucknow. Os dois noivos são filhos únicos do mega empresário indiano Subrata Roy Sahara. O casamento teve 100 pratos diferentes oferecidos por hotel 5 estrelas para mais de 11 mil convidados. O Custo total esta entre U$ 123 a 128 milhões.

3ºLugar
Príncipe Charles e Lady Diana
O grandioso casamento ocorreu em julho de 1981 em Londres. Teve um custo aproximado de U$ 48 milhões. Somente os 27 bolos encomendados, custaram U$ 2 milhões. A cerimonia foi acompanhada por 2 milhões de pessoas pelas ruas e mais de 750 milhões pelas transmissões na TV.

4º Lugar
Vanisha Mittal e Amit Bhatia
Vanisha Mittal é filha unica e herdeira do bilionário indiano Lakshmi Mittal (6° homem mais rico mundo em 2012), proprietário da Arcelor Mittal. Ela se casou em 2004 com o empresário Amit Bhatia, num dos mais belos lugares do mundo – Paris. Foram fretados jatos particulares para trazerem os mais de mil convidados, que ficaram em hotéis 5 estrelas para os 6 dias de festa em Paris. O casamento encerrou com fogos regado a champanhe na torre Eiffel.

5º Lugar
Sheikh Mohammed bin Rashid al Maktoum e Sua Alteza Real a Princesa Haya da Jordânia
Sheikh Mohammed é o primeiro-ministro e vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos. Ele se casou com a filha do rei Hussein da Jordânia, princesa Haya em 2004. O custo total foi de 44 milhões de dólares. Atualmente, ela tem dois filhos, 10 a menos que a primeira esposa do Sheikh.

6º Lugar
Príncipe William e Kate Middleton
Mais recente, em 2011, um casamento da côrte real britânica. O príncipe Willian, duque de Cambridge, se casa com Kate Middleton numa de cerimonia de U$ 33-34 milhões. Foram 1.600 convidados para a cerimonia e banquete. Porém, foram realizadas mais de 5 mil festas nas ruas de todo o Reino Unido. Sem citar as transmissões ao vivo do mundo todo.

7º Lugar
Aleksandra Nikolic Melnichenko & Andrey Melnichenko
Andrey Melnichenko é um empresário russo, classificado como o 56° homem mais rico do mundo pela Forbes em 2013. Ele se casou em setembro de 2005 com a cantora pop e modelo, Aleksandra Nikolic. Estima-se que foram gastos mais de U$30 milhões com o casamento.

8º Lugar
 Felipe de Bourbon, Príncipe das Astúrias e Letizia Ortiz
Casamento realizado em 22 de maio de 2004. O evento custou em torno de U$29 milhões com uma mega estrutura de exibição ao vivo nas TV’s de Espanha e Portugal. Estima-se que 25 milhões de pessoas tenham testemunhado a cerimonia de matrimonio.

9º Lugar
Vikram Chatwal e Priya Sachdev
Vikram Chatwal é um empresário indiano, proprietário de uma rede hotéis. Seu luxuoso casamento de U$20 milhões, ocorreu em fevereiro de 2006, e durou 10 dias, em 3 cidades da Índia. Teve 600 convidados de 26 países diferentes. Ele mesmo fretou os aviões para buscar e levar os convidados.
O amigo íntimo da atriz Lindsay Lohan, infelizmente, se envolveu com drogas em 2009 e seu casamento terminou em divorcio em 2011.

10º Posição
Wayne Rooney 

É um dos maiores jogadores que Inglaterra pôde desfrutar em sua seleção principal de futebol. Seu casamento, em 12 de junho de 2008, durou 24 hrs e custou mais de 15 milhões de dólares. Ele deu uma aliança de brilhantes no valor de 250 mil libras.

Abraços!!!

2 comentários:

  1. Lindos casamentos. Espero que eles sejam felizes para sempre.
    Tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  2. Nooossa!Quantos indianos na lista! Super interessante!

    ResponderExcluir