segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Choque cultural (Pardes-Filme completo)

Se você quer entender a cabeça de um indiano no ocidente, é sobre isso que o filme mostra! 
Parece que eles vivem dentro de um ovo e quando chegam na América surtam.
Eles tem o sonho de ir para a América mas não fazem ideia do que seja viver nela. Da mesma forma mostra o choque cultural de um indiano que foi criado na América e de repente se vê na India, com costumes totalmente diferentes. Tento não me basear em filmes indianos o tempo todo, mas esse aqui está perfeito no quesito "surtos de moral". 

Pra quem é fã de Shahrukh Khan também vai adorar o filme.


Você pode selecionar legendas em português se assistir aqui diretamente no Youtube.



Elenco
Shahrukh Khan
Amrish Puri
Alok Nath
Mahima Choudhary
Apurva Agnihotri
Diretores
Subhash Ghai
Produtores
Subhash Ghai
Autores
Javed Siddiqui
Subhash Ghai

1997


Pardes, significa terra estrangeira. É uma história que gira em torno de Ganga -( Chaudhary Mahima). Ela é uma jovem indiana que cresceu em uma vila rural, e é educada por sua família conservadora indiana. Kishorilal - (Amrish Puri)é um empresário rico e bem sucedido que vive em Los Angeles, Estados Unidos, mas ainda está profundamente ligado à sua pátria Índia e adora os valores e a cultura da Índia e por causa disso quer que seu filho se case com uma indiana. 


A garota parte para os EUA  e tudo à primeira vista parece ok, mas com o passar do tempo ela enfrenta muitos choques culturais nos Estados Unidos inclusive alguns confrontos com os costumes ocidentais do próprio noivo. Assista o filme para ver o desfecho dessa história.

Pardes Filme Completo

Estou procurando um título para esse post, não estranhe se eu alterar várias vezes!

8 comentários:

  1. Opa!!!Já tenho filme para assstir na 5a feira, dia da minha folga!Onrigada pela dica!Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Salam Star! Assisti o filme ontem, achei maravilhoso... Me parece trazer uma mensagem forte sobre a cultura, os valores, inclusive a posição da mulher e o patriotismo. É uma visão bem crítica e atual. A atriz que faz o papel de Ganga se parece muito com uma amiga minha, muito bonita!
    Aliás sou muito fã do Sharukh, já assistiu "Meu nome é Khan?"
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  3. Salam minha amiga da Persia!! A mensagem é exatamente como você disse, principalmente a posição da mulher. Percebemos a partir daí o que a sociedade espera dela. Então sua amiga é muito bonita pois também acho a Ganga bonita e também gosto da Kajal do Meu nome é Khan. São as duas atrizes que tem uma beleza mais natural. Adoro Sharukh e confesso que passei a admirá-lo depois de um tempo. No início eu não entendia o que tanta gente via nele, mas ele tem carisma e atua super bem! Hoje sou fã e só de saber que ele está em algum filme eu já assisto! Eu assisti Meu nome é Khan acho que umas duas semanas atrás. Maravilhoso o filme, muito bom mesmo!! O que você achou?
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também virei fã dele após assistir Meu Nome é Khan, acho que um dos melhores filmes que já vi... Primeiro eu achava que ele era só de comédia por causa do clip da música Chori Chori, depois vi o talento do moço que não é exatamente um galã como o Aamir Khan, mas tem um super carisma. Eu sou assim, assisto os filmes indianos pelos atores porque não conheço muito os diretores, como no cinema iraniano :)
      Você já assistiu Amar Akbar Anthony? É o meu filme indiano favorito forever que assisti há uns 2 anos atrás, mas agora eu não encontro ele com legendas em lugar nenhum :(
      Beijos da Pérsia!

      Excluir
    2. Eu também achava que ele era só comédia! Mas nesse filme "Meu nome é Khan" ele me surpreendeu. Na verdade eu também assisto os filmes indianos pelos atores, agora eu assisto qualquer um principalmente os antigos, pois também não conheço pelos diretores. Vou procurar um filme que assisti e fala sobre a história da colonização britânica e o que de fato os ingleses fizeram na India durante esse período. Muito interessante.
      Sobre o cinema iraniano eu gosto muito! O primeiro que vi acho que foi "A cor do paraíso". Ainda não assisti o Amar Akbar Anthony..procurei agora o filme completo também não achei :( se eu encontrar te passo o link! Beijos!!

      Excluir
  4. Não está mais disponível, que pena.

    ResponderExcluir
  5. Amo SRk a versatilidade dele me encanta♥♥♥

    ResponderExcluir