quinta-feira, 14 de março de 2013

O Vale das Flores

Vale das Flores é  parque nacional, localizado no Himalaia. É famoso pela variedade de flora ali encontrada. Ele está localizado no estado de Uttarakhand. Esta área rica em diversidade é também o lar de animais raros e ameaçados de extinção, incluindo o urso negro asiático, leopardo da neve, o urso pardo e ovelha azul. A paisagem suave do Vale das Flores complementa o deserto de montanhas rochuosas de Nanda Devi Parque Nacional. Juntos, eles abrangem uma zona de transição única entre as serras do Zanskar e o Grande Himalaia.  Esta Reserva está no Mundial da UNESCO  - Rede de Reservas da Biosfera desde 2004.

É um lugar magnífico, lindo!!!


O Vale das Flores tem sido reconhecido por alpinistas de renome e botânicos na literatura há mais de um século e na religião hindu. É famoso por conter muitas flores coloridas diferentes, assumindo vários tons de cores como o o passar do tempo e das estações. O vale foi declarado Parque Nacional em 1982 e agora é um Patrimônio da Humanidade. Os moradores acreditavam que era uma terra habitada por fadas.


O lugar havia desaparecido do mapa turístico devido a sua inacessibilidade, mas em 1931, Frank S. Smythe, Eric Shipton e RL Holdsworth, todos os montanhistas britânicos, se perderam quando voltavam de uma expedição bem sucedida para Mt.Kamet e depararam-se com o vale , que estava cheio de flores. Foi nomeado então "Vale das Flores". Mais tarde, um livro foi escrito com o mesmo nome.

Em 1939, Miss Margaret Legge, uma botânica delegada pelo Royal Botanic Gardens de Edimburgo, chegou ao vale para estudos posteriores. Enquanto ela atravessava algumas encostas rochosas para coletar flores, ela escorregou e se perdeu. Sua irmã mais tarde visitou o vale e ergueu um memorial perto do local.

O Vale das Flores foi estabelecido como um parque nacional a partir de 06 de novembro de 1982.

Prof Chandra Prakash Kala, um botânico delegado pelo Instituto de Vida Selvagem da Índia, realizou uma pesquisa sobre a florística e conservação do vale por uma década, a partir de 1993. Ele fez um inventário de 520 plantas alpinas que crescem exclusivamente neste parque nacional e autor de dois livros importantes - "O Vale das Flores - Mito e Realidade". "Ecologia e Conservação do Vale das Flores National Park, Garhwal Himalaya".

O parque é administrado pelo Departamento Florestal do  Estado Uttarakhand, o Ministério do Meio Ambiente e Florestas da Índia. O pastoreio na área foi proibido desde 1983. Mais cedo, quando o pastoreio foi permitido percebeu-se que os animais de pasto introduziram ervas daninhas invasoras para o vale. O parque está aberto apenas no Verão, de Junho a Outubro, e é coberto pela neve pesada  o resto do ano.





























Beijos!!

2 comentários:

  1. lindas fotos , gostei muito .... eu sempre venho aq no seu blog, e gosto muito das suas postagem, gostaria de saber se vc tem contato no facebook ou a pagina do café com chai, abraçosss

    ResponderExcluir