Café com Chai

Observações de uma brasileira sobre a cultura indiana.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Novos costumes e superstições

A cada dia conheço um costume diferente. Isso varia de família para família. Não pense que todo indiano é igual porque não é. Cada família tem um costume Não estou falando da exceção ou de indianos super ultra modernos porque se eu falasse sempre sobre a exceção não teria graça. No meu caso vivemos com uma mistura de costume certo grau de conservadorismo e influência hindu muito forte.. A minha família indiana é um a família tradicional que quebrou uma regra ao me aceitar como parte da família mas mantém as tradições como uma típica família sikh do norte da Índia. Isso que eu vou falar não tem nada a ver com a religião sikh. Quero apenas mostrar os diferentes costumes e tradições.

Coisas que passaram a fazer parte do meu dia-a-dia.

A primeira oração do dia deve ser feita após o banho logo pela manhã e não pode comer nada de origem animal como carne, ovos, leite antes da primeira oração.
Sempre após o banho tocar os pés dos gurus e deuses indianos caso eu não sente para fazer a oração completa.
Ter um tapete só para a oração

Duas vezes por semana o cardápio deve ser vegetariano (ifluência do hinduísmo); Não comer carne de porco nem de vaca. Se o garfo encostar no mesmo prato ou panela que foi feita a carne, por exemplo, ele não é usado.

Existem dois dias da semana que não se pode cortar os cabelos nem fazer a barba e nem usar preto.
 Sábado não é dia propício para comprar eletrodomésticos, prata, ouro, carro ou qualquer outra coisa de metal.

Gengibre no verão não é bom, assim como nozes, castanha de caju.

Iogurte é para tomar só de dia, de noite não faz bem.

Flores em casa devem ser sempre naturais.

Não sentar no chão e nunca andar descalça

 A prata serve para equilibrar o humor então é bom que o homem use prata.

Ao se casar, a pessoa deve deixar de usar as roupas e os sapatos antigos da época de solteira. Eu por exemplo só uso uma ou outra roupa antiga que eu gosto muito e não consegui me desfazer ,mas o resto teve que ser tudo novo tanto para mim quanto para ele.

Quanta coisa né rs isso é só o que eu lembro!
Beijos!












2 comentários:

  1. Que interessante Star :)
    Engraçado como na minha família por exemplo comem no chão sem problemas! E andam descalços e são completamente vegetarianos :) as pessoas tendem a meter todos os indianos dentro do mesmo saco mas e como no ocidente, cada casa um caso... Va as vezes! :)
    Beijo e Boas festas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, vejo toda hora as pessoas falando sobre a cultura indiana como se apenas o que elas viram ou ouviram fosse verdade mas cada caso é um caso. Eu também sempre vi muitos indianos comerem no chão, mas não sei porque na minha família eles não fazem isso e não gostam quando eu me sento no chão. Achei interessante colocar essas pequenas diferenças..minha sogra por exemplo, é completamente vegetariana mas meu marido não é e tudo o que ele quer comer de carne ou ovos ele come na rua com os amigos.
      Beijo e Boas Festas!!!

      Excluir