sexta-feira, 13 de março de 2015

Música indiana e árabe

Olá! Fiquei alguns dias sem escrever aqui porque o blog não estava funcionando corretamente, eu não conseguia abrir a página para escrever novos posts mas acho que agora voltou ao normal.

Eu gosto muito de música árabe e indiana, acho que a combinação fica perfeita, nesse post veremos um mix das duas culturas na dança, melodia, roupas e idiomas.

[...A musicalidade árabe desembarcou no solo indiano no século XIV, durante a vigência do Islamismo, conferindo à musica local uma nova vibração, um novo coloridohttp://www.infoescola.com/musica/indiana/

Selecionei algumas músicas para vocês!


Habibi Dah (Nari Nari)

Mashallah


Tum Hi Ho

Tamally Maak

Dhoom

Sajna Ve

Nour El Ein (Habibi Habibi)

Malang

Chand Sifarish (Subhanallah)
                                     


PS: ficarei uns dias sem novos posts mas não se preocupem. Responderei os e-mails que recebi até hoje e depois só voltarei a responder  quando eu voltar. Desculpem pela demora em responder os e-mails mas não deixarei de responder não!

Abraços!!

5 comentários:

  1. Olá Star...
    Que bom ter você sempre por perto,fico feliz.
    Eu também gosto muito dessas músicas e tenho muitas adicionadas na minha playlist...a minha favorita é Tum hi ho,acho muito linda.
    Você tem razão Star,a combinação é excelente!!!
    Bjs...
    Bye...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Valdilene! Obrigada! Eu também fico feliz ao te ver por aqui!
      A música Tum hi ho realmente é maravilhosa!!
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá, Star!
    Belas escolhas de músicas árabes e indianas. Tem umas músicas que gosto muito de ouvir sempre como "Mal Hbibi Malou", de Saad Lamjarred, "Fehmini", do cantor Douzi, "Rahma", de um imã muito famoso por recitar o Alcorão com sua belíssima voz, o Sheikh Mishary Rashid Al-Afasy, e dentre outras das quais gostaria de citar mais.
    Beijos,
    Laísa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada!! Vou ouvir essas músicas que você citou! Fique à vontade para dar sugestões pois muitas vezes até conheço a música mas não sei os nomes! Tem um cantor paquistanês que gosto muito, Rahat Fateh Ali Khan, com a música "O Re Piya", e seus maravilhosos sufis.
      Beijos!!

      Excluir
  3. Me tornei fã das músicas indianas além de lindas melodias as letras são tão românticas e apaixonadas que dá gosto. Já as árabes tem uma batida que da vontade de dançar, são igualmente lindas!!!

    Tum hi ho é linda <3

    ResponderExcluir