sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Filme indiano legendado em português- Black


Black é um filme indiano de 2005 falado em hindi e inglês indiano dirigido por Sanjay Leela Bhansali.
Gira em torno de uma garota cega e surda, e seu relacionamento com o professor que mais tarde  desenvolve a doença de Alzheimer.  É emocionante!

Filme completo:




A primeira metade do filme é uma adaptação da autobiografia de Helen Keller - A HISTÓRIA DA MINHA VIDA, livro que inspirou o filme O milagre de Anne Sullivan (The Miracle Worker), filme estadunidense de 1962, do gênero drama biográfico, dirigido por Arthur Penn.

O filme foi exibido no Festival de Cinema de Casablanca e do Festival Internacional de Cinema da Índia. Ele ganhou o Prêmio Nacional de Cinema para Melhor Longa-Metragem em hindi e onze Filmfare Awards. 

A Revista Time,(Europa) selecionou o filme como um dos 10 melhores filmes do ano de 2005, em todo o mundo. O filme foi posicionado em número de cinco e a Indiatimes classificou o filme entre os 25 melhores de Bollywood.


Ficha Técnica
Título original: Black
Ano: 2005
Duração: 01:59:38
Produtora: Applause Bhansali Productions

Equipe
Direção: Sanjay Leela Bhansali

Roteiro:
Bhavani Iyer
Sanjay Leela Bhansali

Artistas:
Amitabh Bachchan
Bomi Kapadia
Jeroo Shroff
Bomie E. Dotiwala
Arif Shah
Kenny Desai
Nandana Sen
Mahabanoo Mody-Kotwal
Chippy Gangjee
Sillo Mahava
Dhritiman Chatterjee
Ayesha Kapoor
Shernaz Patel
Rani Mukherjee
Kamal Adib

Fonte das informações sobre o filme:
pt.wikipedia.org / YOUTUBE




2 comentários:

  1. Olá Star, passei aqui para dizer que assisti esse filme e me emocionei muito! Amitabh Bachchan é u m ator incrível, gosto dele desde que assisti o clássico Amar Akbar Anthony. E a menina também atua maravilhosamente. A história nem se fala!!
    Filme altamente recomendável!!
    Bjs da Pérsia
    Jana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaina!!! Também admiro muito esse ator!! Eu estava em dúvida se havia feito uma boa recomendação! Gostei muito de ter recebido bons comentários vindo de você, que considero uma expert sobre a cultura oriental! Esse clássico você citou vou assistir, ainda não tinha ouvido falar sobre ele!
      Beijosss!!

      Excluir