quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Policiais sikhs e o uso do turbante em NY


 Permitido ao policial sikh o uso do turbante em Nova Iorque.


Na sequência do trágico tiroteio na gurdwara de Wisconsin, um alto oficial da Cidade de Nova Iorque pediu ao prefeito Michael Bloomberg permissão para que policiais sikhs possam servir sem abandonar seus turbantes e barba.

Em uma carta ao prefeito, o diretor financeiro da cidade,  John C. Liu elogiou Bloomberg e suas palavras de conforto e apoio para a comunidade sikh da cidade.

Ele disse que agora era o momento para a cidade para fazer uma mudança significativa de inclusão de membros sikhs na polícia de Nova York. "Será que poderia a segurança NYPD (Departamento de Polícia de Nova Iorque) de uma das cidades mais diversificadas do mundo, exibir orgulhosamente a sua própria diversidade? "Liu pediu em sua carta.

"Temos que eliminar todas as barreiras religiosas para ingressar na polícia de Nova Iorque. Homens religiosos de todas as religiões, sejam elas Sikhs ou os judeus ortodoxos, devem ser capazes de servir o povo de New York", escreveu ele.

Sikhs unidos e representantes do New York Sikh comunidade tiveram um encontro com Liu para discutir problemas enfrentados pela comunidade sikh no rescaldo do ataque terrorista 05 de agosto no Sikh Wisconsin Gurdwara que matou seis e feriu três fiéis.

"É imperativo que as pessoas saibam que os sikhs estão no tecido da sociedade americana , disse Jasminder Kaur, gerente de projeto da United Sikhs, que participou da reunião com Liu, na semana passada.

"Uma forma de promover isso começa através da participação crescente de sikhs com turbantes e barbas em empregos públicos", disse ela.

"Nós apreciamos Liu para tomar a iniciativa de permitir o uso do turbante na polícia de Nova Iorque e assegurando-nos de seu apoio contínuo".

(Agências)
Últimas notícias do Posto World News

Nenhum comentário:

Postar um comentário