quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Quem se lembra dessa música??

Eu me lembro que eu era criança quando ouvia essa música e amava..depois de muitos anos procurei no youtube, procurei por muito tempo mas não me lembrava do artista. Eu tinha me esquecido de comentar sobre essa música. Na época fiquei muito feliz quando encontrei o vídeo, e só então fui entender o porque eu amava tanto essa música! Quando eu era criança não entendia nada..nunca tinha visto o vídeo, nem o significado de Nirvana eu sabia..mas depois fui ver que tinha tudo a ver com a INDIA!!! Acho que  a minha ligação com a India vem de muito longe e acho que só agora entendo o porque!!


Gente a tradução está meia-boca pois o refrão é em latim e eu não sou muito boa em latim...não consegui colocar o vídeo original (Nirvana- El Bosco) acho que por questão de direitos autorais, mas quem quiser ver o vídeo original pode assistir no youtube. Porém esse aqui está muito bonito.

A letra é linda, se refere a Deus, Budha e Allah ...uma única força criadora do Universo. Isso é o Nirvana, um estado de elevação espiritual, paz e a superação do apego material.





Tradução:

E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas, e na terra angústia das nações, por causa da confusão do bramido do mar e das ondas..

A palavra estava 
No inícioNo início com Deus
E todas as coisas foram feitas por ele
E sem ele não existia nada

A palavra estava No início
No início com Budha
E todas as coisas foram feitas por ele
E sem ele não existia nada
O glória nirvana glória eterna

E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas, e na terra angústia das nações, por causa da confusão do bramido do mar e das ondas.. 

A palavra estava 
No início
No início com Allah
E todas as coisas foram feitas por ele
E sem ele não existia nada
O glória nirvana glória eterna

E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas, e na terra angústia das nações, por causa da confusão do bramido do mar e das ondas..  


Versão brasileira com o coral  Meninas Cantoras de Petrópolis



Nenhum comentário:

Postar um comentário