quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Países com a menor taxa de divórcio

Acredite, são aqueles que a maioria dos casamentos são arranjados.


A partir destas estatísticas, vemos que os países que encaram o divórcio como uma coisa terrível na sua sociedade tem a menor taxa. A Índia é o país número 1 com a taxa de divórcio mais baixa e a maioria dos casamentos realizados são arranjados.

Mesmo assim, a Índia tem um ligeiro aumento da taxa de divórcio, mostrando que pode haver alguma mudança na tradição do casamento, mas apenas ligeiramente.

Casamentos arranjados tem sucesso na compatibilidade dos parceiros escolhidos, o compromisso do parceiro no casamento, bem como obediência das normas da sociedade.


O divórcio na Índia, quando ocorre, é algo extremamente vergonhoso tanto para o homem quanto para a mulher. Ele ocorre sim, mas ainda é escondido e as pessoas tem vergonha de tocar no assunto, dificilmente as pessoas assumem que algum membro da família é divorciado e quando a família da moça é rica eles tratam de arranjar um novo marido para ela o mais rápido possível. A família deve ser rica porque uma moça divorciada e provavelmente não virgem, o dote aumenta, e eles devem pagar a festa e os presentes tudo de novo à família do futuro noivo.
Quando a família da moça é pobre, dificilmente ela se casa de novo porque eles não tem mais dinheiro para o dote, festa e casamento novamente. As famílias das moças gastam todas as economias no casamento das filhas, geralmente eles guardam dinheiro a vida toda para realizar o casamento da dela, então fica difícil arcar com as despesas novamente sem falar na "vergonha" e preconceito que a pessoa sofre.

Compare Infobase Limited, .(2006). World Top Ten Countries With Lowest Divorce Rate. Retrieved June 21, 2010, from http://www.mapsofworld.com/world-top-ten/countries-with-lowest-divorce-rate.html.


Links

http://www.mapsofworld.com/world-top-ten/countries-with-lowest-divorce-rate.html

http://nitawriter.wordpress.com/2007/04/04/divorce-rates-of-the-world/

References

Compare Infobase Limited, .(2006). World Top Ten Countries With Lowest Divorce Rate. Retrieved June 21, 2010, from http://www.mapsofworld.com/world-top-ten/countries-with-lowest-divorce-rate.html.

Kulkarni, N. (2007, April 4). Divorce Rates of the World. Message posted to http://nitawriter.wordpress.com/2007/04/04/divorce-rates-of-the-world/.


5 comentários:

  1. Adorei o post, Star! É verdade. Aliás, este é um dos fatos que faz com que muitos indianos defendam o casamento arranjado e digam que no Ocidente se casa por amor, mas em compensacao, se divorcia muito mais. Realmente eh verdade e os dados provam que sim. Mas, vai muito do background cultural de cada um e do modo como voce foi criado. Praticamente todas as minhas amigas indianas tiveram casamentos arranjados e sao muito felizes. Problemas, todos tem, mas elas nao vivem se queixando e choramingando infelizes. Elas trabalham e levam uma vida normal como eu, que casei por amor. Ate hoje, uma das principais perguntas que me fazem aqui na Índia eh: -Vocês casaram por amor ou foi arranjado?
    Quando falamos que foi por amor, eles acham super exotico e dizem que nossa estória parece de Bollywood!Hahahahaa...
    Mas, eu tambem tenho uma colega indiana divorciada que esta tentando se casar de novo. Provavelmente, com alguem tambem ja divorciado ou viuvo. Na verdade, ate nos jornais indianos, na seção matrimonial, tem um espaço reservado para os divorciados. A familia do meu esposo tambem ficou com o pe atras quando decidimos nos casar. Mas, hoje, depois que já estiveram aqui em casa e viram que nós vivemos numa boa e que eu não sou uma firangi louca, tudo mudou da água pro vinho.
    Mas, este assunto ainda é bem polêmico aqui e acredito que continuará sendo por muuuuito tempo. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Juliana!!! Pois é estou cada vez mais convencida de que casamento arranjado dá certo sim e muitos jovens indianos ainda são a favor dele. Eu não vejo as indianas que conheço se queixarem. Existem as exceções, claro, mas a maioria dá certo. Um casamento arranjado que a escolha do parceiro foi feita com todo o cuidado é um relacionamento mais transparente sem dúvidas sobre o passado da pessoa e a vida dela porque antes da emoção a razão vem primeiro.
    Até hoje não sei como meus sogros aceitaram, na verdade meu marido bateu o pé mas graças a Deus eles viram que eu cuido dele e não sou uma firangi louca como vc disse! rsrs Para os indianos aqui nosso casamento também é algo exótico, eles não levam muito a sério quando ficam sabendo que sou a estrangeira da família mas depois que me conhecem melhor eles vêem que não sou a firangi com o estereótipo que eles criaram!

    Quando a mulher ou o homem são divorciados ou viúvos fica mais fácil encontrar um parceiro na mesma condição. Talvez a sua amiga encontre algum homem solteiro disposto a se casar,como já aconteceu com uma indiana amiga nossa. O rapaz aceitou e hoje ela é muito feliz. Por isso acredito cada vez mais em casamento arranjado.
    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  3. "Casamentos arranjados tem sucesso na compatibilidade dos parceiros escolhidos, o compromisso do parceiro no casamento, bem como obediência das normas da sociedade." Que piada.. isso acontece por conta da alta opressão imposta às mulheres..tem vários pontos interessantes nessas cuturas, mas o papel da mulher nao é nem nunca será um deles..veja por ex outro dado da India: numero de estupros contra mulheres. É preciso ser critico e ver os varios lados de uma mesma questão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim mas casamento e estupros são coisas diferentes. Os jovens indianos preferem o casamento arranjado por ser parte da cultura deles.

      Excluir
  4. O ser humano é opressor e oprimido... a mesma pessoa é opressora de alguem e oprimida por alguém ... países miseráveis, onde o índice de feminicidio e estupros.. favelas... desigualdade. ... É exemplo pra que mesmo?

    ResponderExcluir