segunda-feira, 18 de junho de 2012

Aprenda a fazer o café indiano

Eles chamam de café expresso mas de "expresso" não tem nada. O café indiano é marcado pela cremosidade, lembra o nosso cappuccino. Estudantes e aqueles que trabalham em escritórios adoram esse café.




 Em sua maioria são feitos sem o uso de máquinas. Então faça você mesmo e sirva-se acompanhado de alguns cookies. Fica uma delícia a qualquer hora do dia, no inverno então é uma boa pedida.










Aqui vai a receita, fiz em casa e deu certo:

1) 1 colher de sopa de pó de café solúvel (Nescafé)
2) 2 colheres de açúcar. Se você não gosta de muito doce diminua pra uma colher apenas.
3)
1 xícara de leite (ou 3/4 xícara de leite + 1/4 de xícara de água)

Em um copo / tigela coloque o café e o açúcar. Adicione algumas gotas de água (cerca de ¼ colher de chá) e misture. A mistura deve  ficar "quebradiça" , pastosa e não muito molhada.
Deve ficar com essa aparência.


Bata com um garfo ou colher até que fique bem pastoso com uma aparência bem cremosa e espumosa assim:

Misture bem até que forme essas bolinhas de ar.

 Ferva uma xícara de leite no fogão ou no microondas e despeje o leite sobre o café batidoMexa bem rapidamente até que tudo se dissolva bem e no topo fique com uma aparência espumosa e suave.

Polvilhe um pouco de pó de café e sirva imediatamente.

Gente é muito bom..! O resultado final do meu café foi esse:



7 comentários:

  1. Olá, eu faço esse café, mas chamo de "café com calinho", porque quando eu faço eu mexo tanto com a colher que fico com calinho nos dedos, hehehe. Bjs
    www.viagensebeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha! O café é muito bom mas realmente tem que mexer muiiito que chega a cansar as mãos rsrsr. Bjs

      Excluir
  2. Boa noite! Que delicia, sou apaixonada por café, estou chegando agora em seu blog, e estou amamndo de tudo! Parabéns e felicidades!!! bjs de paz

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por compartilhar a receita, fiz o café para mim e meu marido e adoramos! Estive passeando pelo seu blog e gostei muito das postagens.
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  4. Nunca fiz, mas pelas fotos parece ser delicioso...E o melhor é que é simples de fazer... É interessante como o café deles é tão diferente do nosso

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostei de seu post. Adoro café, e como boa Uruguaia, o meu "desayuno" e café pela manhá. Fazemos assim igualzinho, só que nos chamamos de Café Batido :) Muito legal saber que na India fazem o café da mesma forma. Adorei !

    ResponderExcluir
  6. Olá,não conhecia este café,foi ao chá de fraldas onde tudo que foi servido foi indiano inclusive café indiano que gostei muito e procurei logo aprender como se faz



    ResponderExcluir