Café com Chai

Observações de uma brasileira sobre a cultura indiana.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Gosto é gosto...

Busco no Google pulseira indiana em português (no Brasil) e aparecem essas coisas do tempo do Faraó que nem os indianos querem usar. Nada contra, né..mas o mercado brasileiro está bem desatualizado e está faltando glamour.





Quando eu procuro em inglês, a diferença é enorme e aparece isso aqui: Pulseiras de ouro, metal ou vidro, com muito brilho, muita cor e muito Glamour, coisa de diva!




Tradicionais pulseiras de vidro

Por que, meu Deus?!


16 comentários:

  1. nossa star achei que só eu q prestei atenção nisso! então somos duas, rs
    eu particularmente adoro a india e uso muito acessorios indianos que TODOS são comprados em sites internacionais, é incrivel como vc n acha esses artigos por aqui...eu mesma estou procurando por piercing de nariz estilo indiano mais detalhadinho e simplesmente não tem...só achei no etsy e o frete ta uma facada...complicado né...se souber sites confiavéis indianos passa pra gente rsrsrsrsrrs bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana! Eu também pensava que só eu havia reparado nisso hehe! Também adoro acessórios indianos e uso muito! Da pra achar uma coisa ou outra nessas lojas de dança do ventre mas só em site internacional vejo estilo Bollywood (coisa de diva) kkk
      Pode deixar assim que eu souber de um site confiável deixarei aqui no blog!
      Beijos

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi, estou comentando pela primeira vez, mas já acompanho o blog há um tempão. Concordo que os acessórios aqui são terríveis, da última vez tive que pedir para minha sogra mandar algumas coisas, porque aqui no Brasil não se acha nada!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticya! Não gosto dessas coisas que vendem por aqui, tudo muito antigo, dá para achar uma coisa ou outra mas nem chega perto do que vendem por lá. Também recorri à sogrinha ou quando o marido viaja. Engraçado que quando me casei os indianos perguntavam o que eu queria da Índia e achavam estranho que eu só pedia brinco, kajal, pulseiras, coisas tradicionais indianas e nada de marca ou muito caro kkkkkk mas eles não imaginam o sufoco que passamos aqui para encontrar algo bonito a cara da ryqueza! Rsrs

      Beijos

      Excluir
  4. Star você conhece alguma loja que venda aquelas roupas tradicionais punjab?? eu adoro a índia mas é bem complicado achar acessórios e essas coisas aqui no brasil... se souber me conte pfvr beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mylena estou na mesma situação que você. Também não acho roupas punjabi para comprar aqui. Os acessórios você encontra em lojas que vendem acessórios para dança do ventre, e as roupas eu improviso combinando a cor da calça com uma bata e lenço.
      Se eu souber te aviso!
      Beijos

      Excluir
    2. Star depois de muito fuçar achei uma loja indiana no instagram e ela me parece confiável... no entanto meu problema é meus pais entenderem minha paixão pela Índia... eles não querem me deixar comprar porque dizem que as pessoas vão achar que estou louca andando "fantasiada"... ainda estou trabalhando nisso e continuo procurando porque é impossivel não amar!!
      Beijos

      Excluir
    3. Que legal! Me conta lá no Instagram qual é essa loja!

      Quanto aos seus pais, é normal pois eles não estão acostumados, mas você faz assim, cada dia você usa uma coisinha, um dia um brinco, no outro dia uma bata diferente...não precisa usar tudo de uma vez, use de vez em quando é aos poucos você vai acostumando eles com o visual e eles vão entendendo que é seu gosto!

      Beijos!

      Excluir
    4. Conto sim star, qual seu instagram?? acho que meus pais é o famoso e velho pré conceito sobre a india... acho que se eu dissesse que é algo americano ou até mesmo ingles pra eles seria normal... mas aos poucos agnt vai mudando!!

      Excluir
    5. O Instagram é Starkaur.
      Fale para seus pais que é moda, que até nos Estados Unidos as pessoas usam rsrs
      Aos poucos eles vão mudar quanto a isso. Até hoje tem gente que se incomoda com qualquer coisa, já teve gente que me perguntou para que eu uso bindi pois estou no Brasil e aqui não preciso, como se eu estivesse usando por obrigação kkkk fazer o que! Mas a maioria gosta de roupas indianas e acessórios.
      Beijos

      Excluir
    6. Te achei te segui te mandei um ditect hahah meu insta é @hey_myy

      Excluir
  5. Sim...eu tambem tive a mesma impressao a ultima vez que visitei o Brasil. Na verdade, eu fiquei no RJ, mas as bolsas estilo indiano que vi o pessoal vendendo pelo olho da cara e as quais eram medonhas, por sinal, me deixaram indignada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga eu também fico indignada, as bolsas muito caras aqui em SP também. Tem que garimpar muito para achar alguma coisa legal, e o problema são os preços é só falar que é da Índia que os valores ficam lá em cima.
      Beijos

      Excluir
  6. Olá! e estou adorando o seu blog, viu?!
    Eu tenho uma loja de produtos asiáticos.E, também tenho dificuldade em obter fornecedores com produtos de qualidade e transados e isso ocorre pela minha experiência de 17 anos, que as brasileiras gostam de produtos ¨inspirados¨ na Índia, África...etc.Não exatamente da roupa ou biju indiana em si.Porque fica muito étnico, quase uma ¨fantasia¨, do que discordo totalmente.É preciso ter, o que chamo de ENVERGADURA ou identidade.Em geral, as pessoas só querem PARECER algo( porque está na moda)e roupa, biju, make, dizem de uma forma de entender e se colocar no mundo e isso tem mais de SER, não acha? Quanto aos preços a logística é que encarece.
    Vc está fazendo um bom trabalho, viu? Paz profunda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Muito obrigada, concordo com suas palavras!! Não existe essa coisa de "fantasia" já vi muita gente deixar de seguir um estilo próprio por conta das opiniões alheias. Eu acredito que cada pessoa tem sua identidade como você disse, mas também tem aquelas que só querem parecer algo e isso que dita a moda e inspirações. Eu acredito que as duas formas de estilo e gosto deveriam ser atendidas com um pouco mais de atenção mas como você disse, a logística é que encarece então às vezes compensa mais usar algo passageiro e mais simples.
      Muito obrigada!! Paz e Luz!

      Excluir