domingo, 18 de janeiro de 2015

Perfumes inspirados na Índia

India Misteriosa
"Fragrância inspirada na mulher exótica, misteriosa e refinada, que gosta de marcar presença de forma sensual. Caminho Olfativo: Floriental Madeira Notas de Saída: Mandarina, Bergamota, Limão, Pêssego, Abacaxi e Melão. Notas de Corpo: Mimosa, Tuberosa, Flor de Romã, Jasmim, Lírio, Lótus e Rosa Notas de Fundo: Sândalo, Patchouli, Cedro e Tonka."

O que eu achei: É um perfume "mulherão", intenso. Ele remete fielmente ao  tradicional perfume indiano. Meu marido na hora que sentiu falou que é um perfume que ele sentiu muito na India. Sândalo e patchouli são intensos o que favorece a fixação. Esse perfume é para quem tem personalidade e é ousada, porque é totalmente indiano, diferente do que estamos acostumados a sentir por aí como florais e frutais. É unânime ao dizerem que parece o Eden (Cacharel).


Frangipani Flower
Caminho Olfativo: Oriental Vanilla Notas de Saída: Cassis, Morango, Chocolate e Bergamota Notas de Corpo: Jasmin, Lírio do Vale, Orquídea, Rosa e Mel Notas de Fundo: Vanilla, Caramelo, Tonka, Âmbar, Musk, Sândalo e Patchouli. 

O que eu achei: Eu tenho e uso esse perfume. Ele lembra o Angel. Mas tem um jasmim indiano que o torna mais suave. Fez sucesso na Índia quando dei de presente, e é uma fragrância usada por algumas indianas e templos.


Bvlgari Omnia Indian Garnet
Uma viagem à magia da Índia, suas cores deslumbrantes e ricos sabores. Um perfume vibrante e solar feito com os mais naturais ingredientes da alta perfumaria, uma fragrância floral amadeirada distinta e colorida, com uma energia alegre e vibrante.

O perfume abre com as notas enérgicas e refinadas da tangerina e do açafrão, desenvolvendo se para as notas femininas e orientais de tuberosa da índia e osmanthus, alcançando na saída a sensualidade delicada e insinuante das madeiras indianas, âmbar.

O que eu achei: Ganhei uma amostra dele e sinceramente é o que menos me leva para a Índia. Não sinto nada que me faça lembrar da Índia, talvez por ser o mais cítrico dos perfumes aqui citados, mas depois ele fica adocicado. Sinto muita laranja...quando uso ele lembro do suco Tang que eu bebia quando criança. Não sinto incenso, não sinto patchouli nem sândalo...mas uma boa opção para aqueles que não curtem os incensados.

Kenzo - Holi (descontinuado)
 Kenzo percorreu a Índia durante a celebração de Holi (que significa festa das cores) com a chegada da primavera e trouxe a exuberância e a alegria do festival das cores como inspiração. Com notas de: vapor de arroz, voluptas de incenso, flores de cerejeira, essência natural de rosa, bagas vermelhas, pétalas de peónia, flor de frangipânia, almíscar, sândalo, com uma pitada de infusão de vagem de baunilha

Esse nunca usei mas me lembro de ter gostado quando testei em alguma loja, acredito que esteja descontinuado, mas quem tiver a sorte de encontrar por aí....
.
E você conhece mais algum?

Abraços!!

7 comentários:

  1. Oi Star, sou nova por aqui e estou adorando seu blog!
    Na minha última viagem à India passei 6 longas horas no Duty Free de Abu Dhabi e encontrei o Elie Saab. Não comprei na ida, apenas passei para ver como ficava em mim, mas na volta não consegui resistir e comprei. É um perfume bem oriental, com um pouco de jasmim também, estou gostando muito. Se tivesse esbarrado nele aqui no Brasil não teria nem parado para sentir porque o preço é absurdo, mas lá valeu a pena. Recomendo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fez certo em comprar lá porque os perfumes para os lados de lá são mais acessíveis porque a matéria prima tem de sobra lá enquanto no Brasil fica um absurdo!!

      Excluir
  2. Olá Star! Luz e Paz!
    Para complementar um pouco a lista, tem o clássico Shalimar, da Guerlain, o Jaïpur, da Boucheron, Kenzo Jungle L'Elephant, da Kenzo, O Omnia tradicional da Bvlgari, que leva na sua composição o Masala Chai e Gengibre, Casmir, da Chopard, e por aí vai... :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Star! Luz e Paz!
    Para complementar um pouco a lista, tem o clássico Shalimar, da Guerlain, o Jaïpur, da Boucheron, Kenzo Jungle L'Elephant, da Kenzo, O Omnia tradicional da Bvlgari, que leva na sua composição o Masala Chai e Gengibre, Casmir, da Chopard, e por aí vai... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hitalo!!!
      O Shalimar é o perfume preferido da minha mãe mas é um pouco difícil de encontrar aqui, eu só encontrei na loja Sephora! Muito bom e sofisticado!

      O Jaipur eu vi outro dia na vitrine de uma loja e estou ansiosa para sentir a fragrância, o nome me chamou a atenção!

      Quanto ao Kenzo Jungle L'Ephant e o Omnia tradicional assim que possível sentirei a fragrância!

      Muito obrigada pelas referências!
      Grande abraço!!

      Excluir
  4. Olá. Gostaria de saber se tem informação onde encontrar a essência do perfume india misteriosa? Fico no aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Nas lojas Mahogany ou pelo site. Se você mora em SP tem uma loja no shopping Center Norte. Lá você pode sentir a fragrância.

      Excluir