quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Escola e Faculdade na India - Baru Sahib

Quem pensa que escola na India é precária, está muito enganado. Diz meu marido que aqueles que estudam nessa escola você já percebe pelo alto nível de inglês, coisa que eu também pude constatar. 
As escolas que também funcionam como colégio interno, ficam em áreas montanhosas, e é compulsório o uso do turbante pelos meninos e o uso do véu ou turbante para as meninas sikhs (apesar de ser uma escola sikh, é aberta a qualquer estudante independente de casta e religião) e a disciplina é rígida. Seguindo uma corrente sikh, a escola também luta contra a desigualdade entre homens e mulheres. Está entre uma das melhores escolas da India.
A Sociedade Kalgidhar - Baru Sahib é uma organização de caridade sem fins lucrativos focada em oferecer uma educação de qualidade para lutar contra o aumento de drogas e abuso de álcool. Com igual ênfase na saúde, empoderamento das mulheres e Previdência Social, a organização tem sido fundamental para a elevação sócio-econômica nas áreas rurais remotas do norte da Índia.
A formação de bons profissionais depende da formação de bons seres humanos e nessa escola pude ver que a moral dos alunos é cuidadosamente lapidada. 



A Sociedade Kalgidhar também funciona com 24 Faculdades, duas Universidades Privadas, seis Centros de Formação de Professores para capacitar 2000 jovens rurais, um hospital com 280 leitos, três Centros para dependentes, um orfanato, um Lar de Terceira Idade, e um Centro de Reabilitação de Mulheres, além de  quatro Campus de Medicina / Cirurgia para atendimento aos pobres nas áreas montanhosas de Sirmaur, Himachal Pradesh.








Abraços!

2 comentários:

  1. Olá. E quanto custam essas escolas?

    ResponderExcluir
  2. Porque os governos não fazem escolas nas areas pobres ou mandam ônibus para levá-los até a escola e pagam uma bolsa para ajudar os pais .

    ResponderExcluir