sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Vai morar com os sogros?

Muitas mulheres brasileiras gostam da ideia de morar com a família do marido na India, eu nunca morei com meus sogros então não sei como é, mas no início do casamento moramos com minha família porque a gente não tinha condições de mudar de casa, e por mais que não houvesse nenhum atrito, o marido não gostou nenhum pouco e eu também não me sentia a vontade, afinal, a gente queria curtir nossa lua-de-mel, usar todos os cômodos da casa e criar nossa própria rotina. Mas para ele o principal motivo era cultural afinal é a ESPOSA que vai para a casa do MARIDO e não o contrário!

Nada como nosso cantinho, onde posso cozinhar a hora que quero e sei que tudo está lá do jeito que deixei, a casa arrumo do meu jeito, coisas que toda mulher casada quer.

Não quero desencorajar ninguém, então não vou falar muito, mas nada melhor do que uma indiana contando a própria história de viver com a família do marido:

https://indianhomemaker.wordpress.com/2012/05/25/an-email-from-a-happily-married-indian-daughter-in-law/

Muitas estrangeiras que se casam com indianos aceitam a ideia, vivem por um bom tempo com os sogros e depois com jeitinho vão mudando a cabeça do marido para arrumar uma casa só para os dois. É uma alternativa para quem está embarcando nessa e não tem ideia de como poderá ser.

Abraços!

2 comentários:

  1. Star gostei muito de viver com os meus sogros, mas só por uns tempos... e agora só mesmo de férias 😀 gosto muito deles mas para haver harmonia e cada um em sua casa. Felizmente nos temos direito a essa escolha mas a maioria das indianas não 😢/todas as que conheço na Índia sofrem... e não podem fazer nada para mudar.. mas cheguei a conhecer casais que tinham saído de casa para viverem a sos. Depende da mentalidade e da coragem mas a maioria engole tudo é vive assim até a morte dos sogros. Depois fazem o mesmo com as normas. E um ciclo vicioso que nao termina nunca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, a rotina de um casal deve mudar completamente.
      Acho que muitas fazem a mesma coisa com a nota porque a nora é a única pessoa que ela pode dar ordens. Acho que ela descarrega a tensão da vida toda na nora.
      Como você disse é um ciclo.
      Beijos!

      Excluir