quarta-feira, 27 de junho de 2012

Coisinhas da India

Faz um tempo que eu fiquei de postar sobre alguns cosméticos da India que estou usando e amando..e também sobre minha paixão: bindi! É incrível como isso vira um vício! Uso bindi com jeans, com roupa formal, casual, em todo o lugar. Os produtos foram comprados na India mesmo, portanto não tenho como referência nenhum site que eu conheça e que seja confiável. Mas eu vejo que muitas meninas compram pela internet e não tiveram problemas, porém acho melhor dar uma pesquisada com alguém que já tenha comprado antes.

Não consigo mais sair de casa sem usar um bindi...é como sair de casa sem brincos! Já tive minha fase de de Victoria's Secret, eu tinha que ter toda a linha Garden, body lotion, splash, shampoo etc... Já tive a fase de esmaltes, toda semana pintava as unhas com cores diferentes e exóticas, tudo o que era novidade eu estava lá comprando e usando, pesquisando na net as tendências, depois passei para os cremes para o rosto.

Tive minha fase de perfumes importados até que fui "obrigada" a parar de comprar quando eu vi que não dava conta de usar tudo, e por último foi a fase dos shampoos. Comprava tudo quanto era shampoo e condicionador como se todos fossem milagrosos, como se somente aquele seria capaz de reparar os danos do meu cabelo. Até que parei nos shampoos profissionais e meu bolso deu sinais de alerta. 

Mas uma coisa reparei...produtos indianos realmente funcionam e sem pagar caro. 

Estes são os bindis tradicionais. Este vermelho de bolinha apenas a mulher casada usa.

Minha coleção de bindis ..hehe . Comecei com uma cartelinha e depois não parei mais. São os mais usados em festas quando requer uma produção mais sofisticada. Mas eu uso todos os dias em qualquer lugar. O interessante é que na India eles vendem a cola (caixinha cinza, acima, do lado esquerdo). Então você pode usar o mesmo bindi várias vezes. Recuperei vários com essa milagrosa colinha pois aqui no Brasil é difícil você encontrar o mesmo modelo, design..fica praticamente impossível. Santa cola de bindis!!

Achei super interessante a Palmolive ter produtos para a pele enquanto aqui só temos shampoo e sabonete. Indico para pele extra seca. Ele é super consistente (lembra aquele creme Nívea da latinha azul, e a fragrância lembra rosas). Ele é indicado para o inverno. Se você tiver pele oleosa recomendo passar longe dele.

Concorrente do Fair & Lovely....rs pra ajudar a clarear a pele e tratar, mas esse aqui é ayurvedico, ou seja, natural. 

Meu queridinho dos últimos tempos. Acho um barato essa tabelinha de cores kkk. O creme deixa a pele mais lisinha, não é aquele milagre no clareamento mas ajuda a ter uma pele com ar saudável. O perfume é uma delícia, floral.

Adoro usar esse óleo de côco. Ele tem amla, limão, henna e algumas ervas. Uso para massagear o couro cabeludo e depois lavo normalmente. Muiiito bom e não escureceu meu cabelo loiro.

Voce pode encontrar em algumas lojas indianas aqui no Brasil. Esse da embalagem de baixo é super baratinho, aqui no Brasil é mais caro pois são vendidos a uns 10 reais.  Mas vale a pena. Muito bom, eu uso todo santo dia e durou uns 6 meses, depois que você usa kajal, você nunca mais quer saber de lápis de olho, principalmente os brasileiros, que são ressecados e machucam o olho. O Kajal é super cremoso, ele brilha, não fica opaco, e depois dá aquele efeito esfumaçado em baixo dos olhos.  Deixa os olhos bem marcados. Lindos!!


Creme para o inverno, da marca Dabur. Tem óleo de rosas e uma fragrancia maravilhosa. Amooo! Mas se você sofre com pele oleosa não sei se é boa opção.


Água de Rosas!! É isso mesmo. Mas esse aqui  é uso externo. Uso com algodão para limpar e tonificar o rosto. Voce pode pingar algumas gotas no seu creme e aplicar.  Para ter uma Glow Skin tão desejada pelos indianos.



Aiii acho que essa compulsão por cosméticos não vai acabar tão cedo!!

Finalizo com um vídeo maravilhoso sobre a India.


19 comentários:

  1. Olá! O vídeo é lindo, gostei muito. E dos produtos de beleza, gostei mais ainda, hehehehe...
    Onde você comprou estes produtos, aqui no Brasil ou na India mesmo? Eu uso o óleo de coco Dabur Vatika, mas encomendei de uma brasileira que mora em Montreal, porque foi o único lugar que eu descobri que enviava para o Brasil e a um preço razoável. Imagino que em SP deva ter várias lojas de produtos indianos que também vendem cosméticos. Aqui em Porto Alegre as lojas indianas só vendem roupas e acessórios, infelizmente. Bjs,
    www.viagensebeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!! Os produtos foram comprados na India mesmo..só 3 cartelas de bindi que comprei aqui. Você já está usando o óleo vatika? O problema vai ser quando esses produtos acabarem pois não conheço algum site confiável, mas vejo que várias meninas compram pela internet sem problemas. Aqui em SP não encontro nenhuma loja indiana que venda cosméticos. Eles só vendem roupas e acessórios e a preços altíssimos, infelizmente nem tenho mais curiosidades de entrar em lojas indianas aqui pois já sei que vou cair pra trás com os preços e a qualidade deixa a desejar. Ao contrário do que vejo meninas no youtube dizendo que nos EUA, Canadá, etc elas encontram lojas indianas que vendem muitos cosméticos a preço super acessível. :( Acho que o problema aqui no Brasil são os impostos altíssimos e talvez não valha a pena para um pequeno enpresário. Pra se ter um exemplo, antes de meu marido vir para cá pela primeira vez, ele me enviou uma encomenda. Quando chegou eu tive que pagar 60,00 reais só de impostos aqui no Brasil em cima do valor da encomenda pra retirar o produto no correio. E olha que não era nada de mais não..3 blusas. Se eu souber de algum site legal te passo. Beijos!!

      Excluir
  2. oiii lindaaa,visitei seu perfil e percebi que tinha um blognho e vim da uma visitinha hehe amei tudo viu e ja estou te seguindo a cultura indiana é linda e sempre me encantou..amei seus posts!haa e vc teria endereço de onde vende Kajal indianos prq tipo n acho rs heh bjsss flor..:*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oláa!obrigada pela visita!! que bom que gostou do blog! Se voce mora em São Paulo, voce encontrará nas lojas indianas da rua 25 de Março. Quando eu vi estavam vendendo por 10 Reais. Bjuss

      Excluir
  3. Lindona poso te pedir um favor?? qto custa realmente estes produtos na india??? Como escrevi em um comentario vou para lá e nao quero ser enganada!! alias aonde eu acho isso em delhi?? ou no triangulo dourado?

    Alias eu vou trazer roupinhas da india.. quem sabe traga estes cosmeticos?? nao sei a frequencia que vc vai para lá mas se eu fose vc enchia a mala destes produtos e trazia para revender rs...

    bjks
    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá os cremes e óleos são muito baratos quando convertidos em Real. De acordo com a cotação no momento, o óleo de Amla de 300ml paguei 110,00 Rúpias, o equivalente a R$ 4,11.

      Creme Palmolive Charmis - 77,00 Rúpias = R$ 2,88.

      Creme hidratante Dabur Gulabari - 55,00 Rúpias = R$ 2,05.

      Fair & Lovely 80g - RR 119,00 - R$ 4,44

      Água de rosas 250ml - 62 Rúpias - R$ 2,32.

      Oleo de Côco Dabur - 62,00 Rúpias = R$ 2,32
      .
      Os bindis saem menos do que um real. Alguns mais elaborados são mais caros, mas a maioria são muito baratos.

      Só o creminho azul e laranja que não sei o preço pois não entendo nada do que está escrito na embalagem rsrs
      Mas acho que já dá pra ter uma ideia dos valores. Eu tambem sou louca pra revender, quando for pra la vou trazer uma mala cheia pra mim e outra pra vender rsrsrs
      beijos!!!

      Excluir
  4. Querida, na índia onde vc comprou seu Kajal ?

    ResponderExcluir
  5. Oi Tabata, eu não tenho o endereço do kajal porque foi uma encomenda de quando meu marido foi pra India. Mas em qualquer mercado ou centro comercial você encontra fácil, fácil!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Consegui comprar, estou apanhando pra aprender a usar! Mais amei! <3

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Tejus Beauty Cream mas algumas pessoas conhecem por Pantajali porque essa é a marca.

      Excluir
  8. hiiii Star!!!! cada vez mais me encanto com seu blog se antes eu já tinha curiosidades de conhecer a Índia agora é que eu quero muito
    seus postes são lindos e muito bem explicados com grandes riquezas de detalhes você estar de parabéns minha linda que Deus te abençoe e que você continue sendo esta pessoa cheia de luz e sabedoria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!! Fiquei muito feliz com suas palavras!! Obrigada mesmo!! Desculpe a demora para responder mas só vi os últimos comentários deste post agora. Deus te abençoe também!!
      Beijos!!!

      Excluir
  9. Quando for pra India avisa quero muito esses óleos !!!! bjs sou nova aqui no blog mais cheguei pra ficar estou amando!!!

    ResponderExcluir
  10. Ola quuerida.nao sei como te encontrei.tenho mefo de perder seu blog.amo a india e tudo que ela representa.vc pode me mandsr convite Liamararoch@yahoo.com.br.parabens pelo blog.
    Bj e os deuses te proteja
    Lia mara

    ResponderExcluir
  11. Olá! Estou procurando um perfume feminino havoc, vi em vários sites indianos mas não enviam para o Brasil nem para o Japão (onde estou morando). Por acaso vc sabe onde posso comprar aí no Brasil? Parabéns, seu blog é ótimo!! Maiko

    ResponderExcluir
  12. Alguem pode me responder se esse blog esta ativo ainda estou procurando um creme indiano para clarear a pele q nao fure meus olhos vi nessa pagina mas notei q as postagens São bem velhas estou na duvida se irei receber respostadessa pergunta.

    ResponderExcluir