segunda-feira, 18 de junho de 2012

Quermesse

A primeira vez que fomos à uma quermesse com direito a quentão, milho verde, cural, algodão doce...foi muito bom para ele conhecer as comidas típicas, dança..mas por dois fatores não saí 100% satisfeita:
1) Não teve quadrilha. Eu fui justamente porque no site oficial fala que tem quadrilha. Eu queria muito que ele visse a quadrilha..:(
2) Os valores muito altos. 10,00 Reais cada um pra entrar fora o que se gasta lá dentro. Achei os valores muito altos das comidas, o preço muito fora dos padrões pra um  quermesse. Tudo muito sofisticado, senti falta das brincadeiras, quadrilha, e fácil acesso a comidas típicas.


Percebi que nenhum pai e e mãe se preocupa hoje em dia em caracterizar os filhos, ou no mínimo fazer uma trancinha nos cabelos das meninas ou um chapéu caipira nos meninos. Os pais só fazem essas coisas quando são impostas pela escola. Aos poucos nossa festa junina está perdendo a caractéristica. Está se modernizando cada vez mais, as pessoas estão deixando de lado os detalhes e fazendo tudo mais prático. Estranho como a cultura brasileira é esquecida facilmente. Se você parar um adolescente na rua e perguntar qual é a cultura do Brasil ele não saberá responder. Acho que responderá "futebol" kk.

Mas valeu a pena ter ido.



3 comentários:

  1. oi, estava a pesquisar sobre a India e encontrei seu blog... o que vc sabe sobre a cultura indiana, mais precisamente a cultura sikh? Estou a escrever um livro e preciso juntar o maximo de informaçao. Se tiver interessada em trocar ideias, escreva-me. haiallaguerreiro@yahoo.com.br Obrigada

    ResponderExcluir
  2. oi, estava a pesquisar sobre a India e encontrei seu blog... o que vc sabe sobre a cultura indiana, mais precisamente a cultura sikh? Estou a escrever um livro e preciso juntar o maximo de informaçao. Se tiver interessada em trocar ideias, escreva-me. haiallaguerreiro@yahoo.com.br Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro..estarei a disposição no que eu puder esclarecer. Na verdade ainda sei pouco sobre o sikhismo mas adianto que Sikh é uma religião proveniente dos punjabs(ao norte da India). A cultura é punjabi. A religião é sikh. Eles acreditam num único Deus, o único Criador de todas as coisas e seguem os ensinamentos dos gurus (mártires que lutaram pelo sikhismo) e ao total são 11. Porém o décimo primeiro guru é o Guru Grand Sahib Ji (o livro sagrado dos Sikhs) pois foi deixado claro que a partir da morte do décimo guru, as pessoas passassem a seguir o livro sagrado( que é considerado o décimo primeiro guru) pois lá se encontram os ensinamentos de todos eles. E isso garantiria que os ensinamentos não se perdessem com o tempo. A maioria se caracteriza pelo uso do turbante e kara (bracelete de metal no pulso direito). Sei poucas coisas, mas se houver Alguma dúvida pode perguntar, será um prazer responder.

      Excluir