Café com Chai

Observações de uma brasileira sobre a cultura indiana.

domingo, 23 de junho de 2013

Como são feitos os incensos

Sabe aquele incenso maravilhoso, cheiroso, que pagamos tão baratinho e vemos muitas vezes nas embalagens que eles vieram de um lugar tão longe chamado Índia? Pois então..garanto que após assistir o vídeo você verá o seu incenso com outros olhos assim como eu! Hoje em dia muitos incensos são feitos com a ajuda de máquinas que facilitam o corte do bambu em varas bem fininhas e essas máquinas também permitem que seja fabricado um maior número de incensos por minuto..mas em grande parte da Índia, eles ainda são feitos de maneira artesanal, um por um, por mãos habilidosas.

Em uma área rural de Madhya Pradesh, com o apoio do governo 2.500 mulheres de vilarejos recebem treinamento na fabricação de incensos e se sentem independentes financeiramente para ajudar a família além de terem seu próprio dinheiro. Ganham em média de 400 a 500 Rúpias como mostra vídeo abaixo:



Mesmo com o auxílio de máquinas é um trabalho exaustivo. Fico imaginando o joelho da pessoa depois de vários anos de trabalho nessa máquina.





Esse último mostra uma fábrica com máquinas mais modernas. (Não sei que país é esse)


Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário