terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Diferenças entre as Indianas do Punjab e indianas do Sul

Antes eu não via diferença nenhuma, mas com o tempo, só de olhar, já percebo quando uma indiana é do sul ou do norte da Índia em especial do Estado de Punjab. Não vou falar de outros Estados porque cada região da Índia varia muito, mas quem tiver curiosidade um post sobre as mulheres do Rajastão aqui. 

Coloquei abaixo fotos de mulheres com maquiagem, sem maquiagem, fotos profissionais e fotos caseiras. A principal diferença vemos na roupa: a mulher punjab, do norte da Índia não costuma usar sari. Ela usa punjab suit. O sari é uma vestimenta tradicional hindu, que se encontra em sua maioria no sul da Índia. As mulheres do sul tem o cabelo mais cacheado.

Antes eu achava que para se parecer com uma indiana a mulher tinha que ser morena e ter cabelo escuro e liso, eu achava que todas as indianas tinham o mesmo estereótipo, mas hoje vejo que não tem nada a ver porque tem algumas indianas no norte com a pele clara, outras indianas ao sul tem cabelo cacheado, e por aí vai..

(Peguei tudo do Google. Se alguém tiver foto de sua autoria ou achar que fiz o uso indevido da imagem é só me falar por e-mail ou comentário. )

Indianas do Norte



























Indianas do Sul





 












5 comentários:

  1. Gostei muito do post!É verdade. Eu também achava que todos os indianos tinham que ter pele bem morena e aquele cabelo liso, preto, maravilhoso. Até que conheci a minha família aqui e tem até indiano loiro!! Aqui em Mumbai os marathis são bem morenos, mas como tem gente de tudo que canto do planeta aqui, você encontra todo tipo de indiano que você possa imaginar. E, como tem gente bonita nos trens, viu? Estou para escrever um post sobre isso. Pessoas simples, bem humildes, mas belíssimas. Um abraço e até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Julina!! Aguardo ansiosa por esse post! É verdade, existe todo tipo de indiano, curioso que a maioria dos indianos pensam que eu sou indiana, e olha que não sou morena nem tenho cabelo escuro e só pude entender o porquê de tanta confusão devido a diversidade existente aí. Muito interessante isso!
      Beijos!!!

      Excluir
  2. muito bom gostei do demonstrativo dos tipos de indianas eu achava que todos eram do mesmo. cabelos lisos e morenas da mesma tonalidades de pele e etc...
    por incrível que pareça a alguns dias me disseram que pareço com uma indiana agora descobri porque me acharam parecida kkkkkkk adorei!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia por favor
    gostaria de saber onde eu posso estar comprando essas roupas indianas ?

    ResponderExcluir