quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Esposa ou dançarina

Às vezes algumas pessoas fazem certas perguntas quando ficam sabendo que meu marido é indiano e me deixam  constrangidas...levo na esportiva mas fico tão sem graça que não sei o que responder. Elas olham para mim e perguntam  diretamente na frente do meu marido:  "você dança para ele?"

Um dia, uma moça perguntou se eu era professora de dança do ventre, pelo fato de estar usando bindi, eu respondi que não, mas o rapaz que estava do lado dela respondeu "ela dança para ele, ué!!" (se referindo ao marido).

Sério, fiquei tão sem graça, sorri e fingi que não ouvi nada invasivo.  

Não sei o motivo, mas muita gente na rua tem essa ideia de que eu só fico em casa me embelezando e dançando para o marido!

Está certo que indiano ama dançar mas por que as pessoas independentemente de cultura colocam a mulher numa posição de "faz tudo para agradar o marido" mas não enxergam a esposa de indiano, paquistanês, árabe etc como uma mulher que trabalha, estuda, cuida da casa, ou seja, como uma mulher normal?




7 comentários:

  1. Deve ser por que as pessoas acham que a vida que as esposas levam,é vida de novela "o clone" e/ou "caminho das índias"
    O ideal seria que as pessoas antes de fazerem os comentários e perguntas,se informassem um pouco pelo menos.
    Bjs...Star

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, incrível como a novela influencia. É tudo lindo, porém uma fantasia que não condiz com a realidade.
      Beijos!!

      Excluir
  2. Eu nao danço para o marido também lol mas nos dançamos muito juntos! Principalmente Bhangra 😄 ele adora Bhangra e eu mal o vejo a começar vou logo atrás 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lol nós também dançamos juntos heheh adoramos bhangra!!!
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Você se esquece Star, que para muitos estrangeiros que não conhecem o Brasil, aqui só tem índio, todos sem exceção adoram futebol e passam o dia inteiro sambando...rsrs....Nós brasileiros sabemos que isso não é verdade. A maioria de nós conhece a Índia e Marrocos pelas novelas da globo e por filmes. Eu até tenho uma dúvida...sendo os muçulmanos tão machistas, aquelas "dançarinas do ventre" que se apresentam em festas são casadas? Grande beijo pra vc...adoro seu blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certa! Até na Índia tem um boato de que aqui tem canibais ..bom..foi o que meu marido ouviu quando disse que viria ao Brasil kkkkk "Você é louco de ir para o Brasil! Lá tem canibais!!!".

      Adorei sua dúvida!
      Sobre as dançarinas do ventre que se apresentam em festas particulares tanto na Índia, Paquistão e países árabes a maioria não é casada e é vista como mulher de diversão masculina, infelizmente pois na verdade elas são contratadas para entreter os homens nessas festas da mesma forma que uma dançarina em despedida de solteiro é vista aqui no Brasil. Quando a dança do ventre é uma profissão elas são taxadas assim. Não quer dizer que é prostituta mas não deixa de ser vista como uma. Imagine então uma simples mulher de lá começar a dançar na noite de núpcias ..provavelmente vai levar uma surra.
      Culpa do ridículo machismo. É uma pena, pois eu vejo qualquer tipo de dança como uma arte.

      Beijos!!!

      Excluir
  4. Eu pensava que indianas dançava para marido kkkkk

    ResponderExcluir