sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O turbante do noivo indiano

Olá meus queridos!

Vamos falar um pouquinho sobre os turbantes? Eles são conhecidos por sua beleza e elegância e são uma parte essencial do traje do noivo em casamentos indianos. Eles são feitos a partir de uma única tira de tecido, e estão disponíveis em vários estilos. O nome varia de acordo com o modelo. Eles são conhecidos por vários nomes, como pagari, Pencha, sela, ou safa.

  Turbantes de casamento são geralmente na cor rosa ou vermelho. O tecido utilizado varia de região para região, como turbantes de seda são famosos entre noivos Punjabi e noivos do Rajastão optam por turbantes Bandini.


Bandinis





Turbante bandini

Turbantes adicionam um toque de realeza e graça ao look. Segundo a tradição, eles são um símbolo de respeito, prosperidade e refletem a personalidade dinâmica de um homem.



 Eles também são um ornamento para destacar a beleza do noivo no grande dia.



Nos tempos antigos, não haviam muitos padrões, estilos e também a escolha do tecido foi muito limitada. Esse não é o caso de hoje. É possível encontrar turbantes que combinam com a roupa e  são decorados com pedras preciosas, pérolas, trabalho Zardosi, seda crua, cristais etc. .



Turbante do noivo é geralmente ornamentado com bordados de miçangas ou Kalgi. Kalgi é um broche  feito com pedras e geralmente tem uma pena anexada nele. Pode ser ou amarrado ou pregado no turbante. Isso geralmente reflete o status social da família.

Kalgi

Kalgi preso ao turbante




Turbantes modernos são principalmente costurados e podem ser facilmente usados e retirados, diferente dos tradicionais que tinham que ser enrolados na hora. Não parece mas leva-se muito tempo para amarrá-lo. Eles definitivamente adicionam um toque real nas vestimentas do noivo!

Eu gosto muito de turbantes, acho lindos e dão um charme a mais, não é verdade?!!

Beijoss

3 comentários: