quarta-feira, 20 de março de 2013

Vou casar com um indiano Sikh e agora??

 Calma, calma! Eu sei que muitas coisas devem estar passando na sua cabeça e vamos tentar esclarecer algumas dúvidas. Eu acho que antes de eu me casar  com um sikh do Punjab eu deveria conhecer mais sobre a religião e o estilo de vida. Mas eu não tinha nenhuma fonte de informação.

Eu encontrava sites em inglês falando sobre o sikhismo mas nada no ponto de vista de uma mulher casada ou que estava prestes a se casar com um. No início eu aprendi muito da teoria e pouco da prática e o que sei hoje aprendi na marra, no dia-a-dia mesmo. Falo isso porque depois de um tempo a gente vê que religião é uma coisa e costume é outra.

E ainda digo mais, você vai ver que muitas vezes um estrangeiro que se tornou sikh segue muito mais a  os ensinamentos da forma correta do que um indiano que já nasceu sikh.

Isso acontece em várias outras religiões, por exemplo, uma brasileira que se tornou muçulmana às vezes leva muito mais a sério os ensinamentos do que aquela que já nasceu em família muçulmana e por aí vai..


Vou simplificar e ir direto ao assunto para mulheres não-sikhs:

Para se casar com um sikh você não é obrigada a se converter. Os sikhs podem se casar com uma mulher de qualquer religião.

É muito comum e normal o homem se guardar para o casamento (a mulher sikh também). Não costumam ter namoradas ou qualquer outra intimidade com as mulheres antes casar. Apesar disso o homem pode se casar com uma mulher divorciada, mãe solteira ou que tenha tido uma vida afetiva no passado. Não existe nada que impeça a união. Isso só depende dele.

Fique tranquila, você não vai dividir o pão com ninguém. Não existe poligamia no sikhismo. O homem  tem somente  uma esposa e não existe nenhuma outra situação que o permita se casar com mais de uma. A mulher pode ser gorda, magra, bonita, feia, jovem, ou não, ou até mesmo ter problema para engravidar. O homem não se casa com  nenhuma outra e ponto final.

Os sikhs não são a favor do divórcio. Casamento é uma vez na vida e para sempre. (Claro que existem exceções pois ninguém casa para sofrer o resto da vida então em determinadas situações a única saída é o divórcio).

Os filhos de um sikh também serão sikhs mesmo quando a mãe pertence a outra religião. Eles aprenderão os ensinamentos dos Gurus e aprenderão a amarrar o turbante. É claro que poderá haver alguma exceção por parte dos pais se ambos concordarem por não impor ou ensinar a religião para os filhos, mas em geral o homem sikh tem orgulho da religião e tem o sonho de ver os filhos seguirem os mesmos passos do pai.

 A maioria dos sikhs na Índia são vegetarianos e antes de ir no templo recomenda-se não ingerir carnes ou bebidas alcoólicas (isso na Índia). Aqueles que não são vegetarianos comem carne de bode, frango, peixes e até carne de porco. Não existe por parte dos gurus nenhuma restrição alimentar. Os sikhs indianos não costumam comer carne de vaca por questões culturais e respeito ao animal devido a influência muito forte do hinduísmo. Mas o seu marido não pode te forçar a se tornar vegetariana isso é uma opção apesar de ser muito comum o casamento ser realizado entre cônjuges com as mesmas afinidades, por exemplo, homem vegetariano se casa com mulher vegetariana e homem não-vegetariano se casa com mulher não-vegetariana. Isso evita desentendimentos futuros.

Bebidas alcoólicas não são recomendadas, assim como qualquer vício. Mas você como mulher vai ser muito cobrada a não beber álcool e nem fumar caso se case com um sikh indiano.

Você não vai  usar burca e nenhum tipo de véu obrigatório. Os sikhs são contra isso. Você vai usar apenas um véu (chama-se dupatta ou chunni) na cabeça dentro dos templos, nos momentos de oração e em alguns casos na presença dos mais velhos e principalmente na presença dos sogros se eles forem conservadores. Mas na rua não precisa e dentro de casa também não. Não se esqueça de tratar seu véu com muito respeito, não deixe sua dupatta ou chunni amassada dentro da bolsa, jogada na cama, ou de qualquer jeito no guarda-roupas. Seu véu tem o mesmo valor de um turbante. O bom senso na hora de se vestir tem importância significativa, vestido piriguete não combina com sikhismo.

A mulher não é forçada a deixar de usar jóias, perfumes, maquiagem, salto-alto, esmalte. Somente quando uma mulher é kaur (total seguidora do sikhismo, não apenas no nome) ela deixa de usar essas coisas, inclusive deixa de cortar os cabelos tudo isso de livre e espontânea vontade, mas não porque o marido forçou.

Você poderá usar aliança de casamento dourada e seu marido também.

Por enquanto só lembro disso..e quero ressaltar uma coisa:

Gente, isso é só um parâmetro. Existem as exceções. Um conhecido do meu marido, por exemplo, é hindu e come carne de porco e carne de vaca e não está nem aí para as vaquinhas..segue todos os rituais do hinduísmo, faz pooja direitinho mas não tem restrição nenhuma, inclusive bebe cerveja.

Meu marido que é sikh super religioso, reza todos os dias, e também faz pooja direitinho, não come carne de vaca por respeito à vaca, carne de porco nem pensar, mas o danado não dispensa um whisky e uma coxinha de frango frita.

Já um outro conhecido nosso é sikh total, nunca vi os cabelos dele, está sempre coberto com turbante, é vegetariano e não bebe nada de álcool.

Viu? Religião, costume e estilo de vida dificilmente se equiparam.



Beijos!






33 comentários:

  1. Acho que enfim achei o as informacoes que procurava, to adorando o blog... Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Milena! Fico feliz!!
      Obrigada!

      Excluir
    2. Este é o meu testemunho sobre a obra maravilhosa Dr. Kumar fez por mim. Meu marido me abandonou e as crianças e foi para ficar com outra mulher que ele acabara de conhecer. E a mulher tinha feitiço sobre ele para que ele nunca vai ter nada a ver comigo e meus filhos, por essa razão, eu e as crianças tem vindo a sofrer e tem sido um inferno de uma luta, mas eu decidir fazer todos os meios para fazer certeza de que minha família se reúnem como utilizar para, então eu fui on-line lá eu vi tantos bons comentários sobre este lançador de magias chamado Dr. Kumar de (spellcasttemple@gmail.com) então eu tinha que entrar em contato com ele e explicar o meu problema ele e em apenas 24 horas como tem prometido, meu marido chegou em casa e seu comportamento foi de volta para o homem que eu me casei com. Eu não posso agradecer o lançador de magias suficiente para o que ele fez por mim, eu sou tão grato e eu nunca vai parar de publicar o seu nome na internet para o bom trabalho que ele tem feito por mim, mais uma vez, aqui é o seu e-mail SPELLCASTTEMPLE@GMAIL.COM ou você WhatsApp ele no +2347051705853. Você pode contatá-lo para qualquer tipo de problema que eu sei que ele está lá para ajudá-lo.

      Excluir
    3. Feitiço de amor é muito simples e sem efeitos colaterais, eu tenho o meu ex para me amar de novo com amor feitiço, no caso você está achando difícil conseguir seu marido / esposa para te amar novamente, amor feitiço é a solução que você precisa para torná-lo acontecer. Você pode entrar em contato com o Dr. Ekpen hoje para lançar o feitiço de amor para você, porque funciona para mim e também sei que vai funcionar para você também. Entre em contato com ele em ekpentemple@gmail.com ou whatsapp +2347050270218.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Acho que isso depende da região (se for área rural ou grandes cidades) e da família. Para eles o trabalho da mulher depende da reputação, se for algo que seja considerado de respeito, não há muitos problemas, mas ainda prevalece a ideia de que se a esposa ganha mais do que o homem ela vai se sentir mais independente, mais arrogante, mais dona de si e consequentemente não vai respeitar o marido..aquela ladainha toda. Mas isso depende muito de cada família e em geral a mulher que trabalha é bem vista sim. Indiano é muito ligado a status, se ele tem determinada casta provavelmente não vai querer que a mulher realize algum trabalho que esteja abaixo daquela casta. Ele prefere ver a mulher em casa a permitir que ela trabalhe em algo que não esteja à altura da casta deles, do contrário não há nenhum problema para a mulher trabalhar.

      Estou vivendo no Brasil.

      Eu abri um blog "café com chai e Sikhismo" que fala somente sobre sikhismo...já que seu noivo é sikh espero que seja de alguma ajuda. Se tiver alguma dúvida ou sugestão é só falar!

      Beijos!!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. eu sou brasileira e conheci um garoto indiano por um chat. Ele também é sikh. nós conversamos a um bom tempo e eu aprendi a amar ele e a respeitar a religião (e ele a mesma coisa comigo). daqui dois anos vou fazer um intercambio para Mumbai e vou conhece-lo. estou muito feliz pois meus pais deixaram. ele diz querer se casar comigo e eu com ele. ele é demais. ele também é vegetariano e nunca cortou o cabelo. enfim, adorei, beijão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Danielle!!
      Felicidades a vocês dois!!
      Beijos!!

      Excluir
  5. Amei as explicação eu tenho um amigo indiano professor mas nos nao falamos a mesma linguagem mas ele e fascinante e devo muito a ele porque mesmo eu nao intendendo a ligunguagem dele ele com se guio um verdadeiro milagre que foi eu nao sentir mais medo de cobras pois desta minha infância eu nao conseguia olhar para os bichinhos em tudo que era luga na tv ao vivo, mas agora eu com sigo tranquilamente um a braço querida o brigada pelas em formaçoies .

    ResponderExcluir
  6. o brigada A você pelas explicação Muito proveitosa um grande Abraço

    ResponderExcluir
  7. Por favor..eu queria saber uma coisa..eu namoro um indiano a 7 anos, pela net..vamos ficar juntos em breve..now ele e um Sikh..queria saber, " temos nosso relacionamento no fb para tods ver..ele sisse que o lider falou, que ele tem que esconder, nao pode ser mostrado isso para ninguem..por favor, isso e verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, nunca ouvi falar isso, até porque o único líder no sikhismo é o Guru Granth Sahib Ji (livro sagrado) e o sikhismo permite que o homem se case com mulher de outra religião, então não sei por que ele está escondendo.

      O problema dele deve ser cultural porque a família pode ser muito conservadora, mas não tem nada a ver com a religião.

      Abraços!

      Excluir
  8. Obrigada pela explicação, ele disse aue e um puro Sikh Shalsa now, entao acho que tem algo errado..obrigada querida..bjosss adorei seu blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada. Deve ser o lider da comunidade dele que o instruiu, porque na India um sikh khalsa segue uma cultura mais conservadora.
      Beijos

      Excluir
  9. Entendi, mas estou tao triste por isso, sinto me sozinha, nao tenho com quem coversar para saber mais sobre isso. Ninguem me ajuda..sao tantas coisas que eu queria saber. Obrigada flor..obrigada mesmo... meu nome e Rosana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo flor pois eu tambem nao tinha com quem conversar, vc pode ler os outros artigos do blog ou conversar comigo me enviando um e-mail para cafecomchai@hotmail.com
      Beijos!!

      Excluir
  10. Me desculpe, a pergunta nada haver que eu vou fazer, mas....seu marido possui cabelos longos?? todos os sikhs possuem cabelos longos??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tinha porque usava turbante mas decidiu cortar os cabelos assim que deixou de usar turbante porque aqui no Brasil é praticamente impossível sair de turbante na rua e conseguir emprego.

      Excluir
  11. olá gostei muito do que li e gostava de saber mais.. conheci um nepalense sikh e ele está a mexer muito comigo mas estou cheia de medo e não me imagino a viver fora do meu país.. ele diz ter a mente aberta e tambem come carne mas os pais dele nao sabem... quais os conselhos que me dá? Tenho medo de não resultar por sermos muito diferentes mas acho que me estou a apaixonar porque ele é bonito querido divertido e super inteligente.. :)

    ResponderExcluir
  12. oi conheci um indiano sikh pela internete , mais ele colocou na cabeça que tem que se casar comigo e que me ama, mais eu fico em duvida porque ele tem tanta certeza sem me conhecer será que é cultura deles se casar assim

    ResponderExcluir
  13. oi boa noite..pergunta: um sikh pode trair a pessoa que ele diz ser sua futura esposa? pq estou com um indiano sikh a 7 anos pela internet, ele diz que sou sua esposa. me pediu em casamento a 6 anos atrás, mas ainda nao deu para vim aqui no brasil por ser muito pobre. antes de se tornar um sikh mesmo usar turbante, ele me traiu pela net com mais de 25 garotas, agora ele disse que nao pode mais fazer isto, me pediu perdao por tudo, disse que mudou. queria saber..ele pode fazer isto novamente, ou realmente mudou mesmo. uma pessoa assim pode mesmo mudar! estou muito triste, muito choro, quero acreditar, mas tenho medo.........sou Rosana

    ResponderExcluir
  14. Olá,sou Brasileira e namoro um indiano que também é sikh. Já namoramos a 2anos só que ainda não conheço a família dele não sei se ele não ainda não decidiu se é isso realmente que ele quer para a sua vida(casar com uma brasileira) ou por medo que me separe dele. Pois já fui casada e tenho um filho. Ele já comunicou aos meus pais que vamos sim nos casar..Mas não a nada concretizado. O que achas que devo fazer?

    ResponderExcluir
  15. Olá,sou Brasileira e namoro um indiano que também é sikh. Já namoramos a 2anos só que ainda não conheço a família dele não sei se ele não ainda não decidiu se é isso realmente que ele quer para a sua vida(casar com uma brasileira) ou por medo que me separe dele. Pois já fui casada e tenho um filho. Ele já comunicou aos meus pais que vamos sim nos casar..Mas não a nada concretizado. O que achas que devo fazer?

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo blog! Como tem indianos procurando brasileiras!OMG!
    Também conheci um indiano que segue o sikhismo!como são gentis e educados, espero um dia conhece lo! Muita luz a todas vocês! ��

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo blog! Como tem indianos procurando brasileiras!OMG!
    Também conheci um indiano que segue o sikhismo!como são gentis e educados, espero um dia conhece lo! Muita luz a todas vocês! ��

    ResponderExcluir
  18. Este é o meu testemunho sobre a obra maravilhosa Dr. Kumar fez por mim. Meu marido me abandonou e as crianças e foi para ficar com outra mulher que ele acabara de conhecer. E a mulher tinha feitiço sobre ele para que ele nunca vai ter nada a ver comigo e meus filhos, por essa razão, eu e as crianças tem vindo a sofrer e tem sido um inferno de uma luta, mas eu decidir fazer todos os meios para fazer certeza de que minha família se reúnem como utilizar para, então eu fui on-line lá eu vi tantos bons comentários sobre este lançador de magias chamado Dr. Kumar de (spellcasttemple@gmail.com) então eu tinha que entrar em contato com ele e explicar o meu problema ele e em apenas 24 horas como tem prometido, meu marido chegou em casa e seu comportamento foi de volta para o homem que eu me casei com. Eu não posso agradecer o lançador de magias suficiente para o que ele fez por mim, eu sou tão grato e eu nunca vai parar de publicar o seu nome na internet para o bom trabalho que ele tem feito por mim, mais uma vez, aqui é o seu e-mail SPELLCASTTEMPLE@GMAIL.COM ou você WhatsApp ele no +2347051705853. Você pode contatá-lo para qualquer tipo de problema que eu sei que ele está lá para ajudá-lo.

    ResponderExcluir
  19. Meu nome é Paulina Bernard .Este é um dia muito feliz da minha vida porque da ajuda DR Tugala tornou para mim, ajudando-me buscar o meu ex-marido de volta com seu branco magia e amor feitiço. Fui casado por 6 anos e foi tão terrível, porque meu marido estava realmente me traindo e foi em busca de um divórcio, mas quando me deparei com DR Tugala e-mail na internet sobre como ele ajuda a tantas pessoas para obter a sua ex-marido para trás e ajudar a fixar relationship.and fazer as pessoas para ser feliz em seu relacionamento. i expliquei minha situação para ele e, em seguida, procurar a sua ajuda, mas a minha maior surpresa, ele me disse que ele vai me ajudar com meu caso e aqui estou comemorando agora, porque meu marido tem mudar totalmente para o bem. Ele sempre quer estar por mim e não pode fazer nada sem o meu presente. Estou realmente gostando do meu casamento, o que é uma grande celebração. i vai continuar a depor na internet, porque DR Tugala é verdadeiramente um lançador de magias real. Ele é a única resposta para o seu problema e fazer você se sentir feliz em seu relacionamento.

    CONTATO......EMAIL: acubespiritualhome@live.com/ Número direto / WhatsApp +2348111959371/ SITE http://acubespiritualhome.wix.com/dr-tugala#!our- serviços - tratamentos / c1182






    ResponderExcluir
  20. Menina, amei seu site e suas informações, me foram muito úteis, fora que estou prestes a me casar com um indiano Sikh que mora nos Estados Unidos, mas eu sou Cristã,apesar de que assim como vc falou, isso não impediu nosso amor ou união, ambos de nós somos virgens e somente depois do casamento perderemos. E o mais legal é que vamos casar em um templo Sikh e em uma igreja Protestante Cristã aqui em Nova York, para que tanto eu quanto ele fiquemos debaixo da lei de nossas duas religiões, e isso ele aceitou super bem, assim como eu também aceitei me casar no templo Sikh com ele, acho que o que importa mesmo é nosso amor e cumplicidade desde sempre. Obrigada me ajudou muito a saber mais sobre tudo!

    ResponderExcluir
  21. Feitiço de amor é muito simples e sem efeitos colaterais, eu tenho o meu ex para me amar de novo com amor feitiço, no caso você está achando difícil conseguir seu marido / esposa para te amar novamente, amor feitiço é a solução que você precisa para torná-lo acontecer. Você pode entrar em contato com o Dr. Ekpen hoje para lançar o feitiço de amor para você, porque funciona para mim e também sei que vai funcionar para você também. Entre em contato com ele em ekpentemple@gmail.com ou whatsapp +2347050270218.

    ResponderExcluir