sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Flores para uma noiva


As flores são uma parte integrante de casamentos indianos e um penteado de noiva seria incompleto sem adornos florais. Flores dão um toque suave ao look e realçam sua beleza. Na Índia, os penteados e tipo de adornos florais variam de região para região.


  A flor mais comum e popular no sul da Índia é Jasmim. Normalmente uma noiva indiana do sul usa vários fios no cabelo onde as flores são amarradas juntas. Estes podem ser ligados num coque que é normalmente baixo em direção à nuca ou elas podem ser amarradas no alto ou no meio da cabeça, dependendo do estilo de penteado que a noiva escolher.
Às vezes, algumas cordas florais também ficam soltas sobre os ombros.


 Noivas do sul da Índia na maioria das vezes trançam o cabelo e as cordas florais envolvem a trança. As flores utilizadas são na sua maioria brancas ou cor de laranja.



As flores não são peças obrigatórias do penteado da noiva punjabi.
Se optar pelo uso delas, geralmente a noiva punjabi escolhe uma flor exótica para apimentar seu visual no seu grande dia mas nada impede que também use jasmim.

Hoje, ao invés de vez de usar flores frescas apenas no cabelo, as noivas estão combinando com alguns acessórios. Também a adição de flores exóticas, como orquídeas ou lírios é uma ótima opção.





Não pude deixar de contemplar o nosso estilo de aplicar as flores no cabelo da noiva. Também são muito bonitos, veja e compare:










Algumas coisas que você precisa manter em mente antes de escolher as flores para o seu penteado de noiva: a temporada, a disponibilidade, cor e estilo de sua roupa e o mais importante, a aparência de seu casamento. Isso é muito importante, algumas flores preferidas ​​podem não estar disponíveis durante todo o ano e, por vezes, a flor também exige que o penteado e a roupa se complementem.

Ela dá um romantismo no visual. Seja indiana ou brasileira, a noiva fica mais bonita! 
As flores são um presente que Deus nos deu! 

Beijos!!!

2 comentários:

  1. Lindas flores, lindos adornos, tudo muito delicado e romântico, gostei muito.
    Bjs
    Paloma

    ResponderExcluir
  2. Lindo!! E o nosso estilo também não deixa nada a desejar!!
    beijoss

    ResponderExcluir