terça-feira, 11 de setembro de 2012

Um ano de casados

Ufa! Com muitas diferenças, mas conseguimos hahaha

Como diz o caipira: "nóis trupica mas num cai!"

Quem é casada ou namora alguém da mesma cultura sabe que já é difícil, imagine com alguém de uma cultura totalmente diferente..

A paciência deve ser triplicada em todo os sentidos. A paciência exige tudo e um pouco mais da gente. Pois além dela é preciso ser perseverante. E o que tem a ver a perseverança? esta é a paciência continuada ou seja, praticá-la todos os dias e não de acordo com o nosso humor.

Pois bem,  ele teve que se adaptar a muitas coisas, mesmo contra a vontade, eu também tive que fazer o mesmo. Ele também se esforçou ao sair da India para lidar com um país totalmente diferente, com princípios muitas vezes opostos aos dele.

Deixou a tranquilidade de viver no país dele, de uma vida pacata onde tudo se resume em casamento pra ralar e começar tudo do zero num país novo, desde estudos, emprego e aprender um novo idioma sem a família e amigos por perto.

E eu tive que me adaptar a viver uma cultura totalmente diferente mesmo vivendo no meu país.

 Ele é a pessoa que não teve medo de relacionamento, não ficou pensando se casava ou comprava uma bicicleta.

Não pensou duas vezes pra falar de casamento, não queria saber se eu era malhada, magrela ou gordinha. Se eu tinha cabelo chapado ou encaracolado. Se eu estava na moda ou não. É a pessoa que me conhece realmente como eu sou, o que eu penso, o que eu sinto e dividiu comigo os sentimentos mesmo através de um teclado de computador e sem vergonha de dizer "eu te amo".

Sim, somos diferentes, pensamos diferentes, como ele diz, eu vim de um lado do mundo e ele do outro. Eu como com garfo e faca e lá eles comem com a mão. Eu tomo café, ele toma chai...e outros detalhes que não vem ao caso hahaha mas somos humanos, sonhadores e batalhadores com fé em Deus de que sempre existe uma vitória!

Obrigada a todos que me apoiaram e acreditaram.
Obrigada aos meus pais que me deram todo o apoio necessário e nunca desacreditaram desse amor.
Obrigada a minha família indiana que me aceitou.
Obrigada também aos que não acreditaram e me criticaram pelas costas, pois assim eu pude saber quem eram meus amigos de verdade.
Obrigada todas as minhas amigas, leitoras (e leitores) deste blog que também passam pela mesma experiência de ter um amor real ou virtual do outro lado do mundo e entendem exatamente o que é isso!

Obrigada querido Deus


Beijos!!!


18 comentários:

  1. Parabéns pela conquista, que esse seja o 1º de muitos e muitos anos!

    Bjs Stephanie

    ResponderExcluir
  2. Adorei ler o seu post.Desejo a vc e seu esposo muitos anos de união,compreensão,cumplicidade e amor.Deus abençoe-os.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Andréa!! Muito obrigada pelas felicitações!! beijoss!!

      Excluir
  3. Parabéns!! Que essa felicidade que senti hoje esteja presente em muitos anos junto ao seu amor. Muito lindo o q vc escreveu. E um amor assim tão grande merece sim ser comemorado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Mi!! Obrigada!! É verdade, merece ser comemorado, resolvi abrir meu coração aqui no blog hoje hehe
      beijossss

      Excluir
  4. Que venham muitos anos e muitos frutos desse matrimonio :), sim, o dia a dia é um desafio diario, carregado de alegrias e satisfaçao...eu sei bem como é.... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Neide! Muito obrigada!! e é exatamente como você disse!
      beijoss

      Excluir
  5. Sat sri akal...!!!
    Parabéns minha querida!
    Sei que não é fácil driblar tantas adversidades, porém com AMOR Tudo é Possível.
    Desejo muito Amor, Compreensão, Sabedoria, Paz, Saúde e Prosperidade no relacionamento de vocês.
    Muitas bençãos e que a felicidade reine para sempre.
    Enviei um email para vc.
    Beijo grande,
    Paloma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sat sri akal!!!

      Obrigada flor!!Muito obrigada!!
      É verdade, existem adversidade mas com AMOR tudo é possível!!
      Obrigada pelo carinho!
      beijosss

      Excluir
  6. Olaááá! Tudo bem? Eu estou amando seu blog. É imcrivel. Estou amando um indiano, ele é doce e incrivelmente compreensivo. Ele está pensando em vir para o Brasil, e é como voce falou, ele não está indeciso, ele apenas decidiu vir, por que me ama. Se possivel gostaria de saber como que foi para o seu marido se adaptar... estudo.. trabalho... Como foi?

    Eu converso muito com ele, e apesar de ele estar decidido, eu gosto de pensar muito nas coisas, para o caso de quando ele estiver aqui comigo.

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz por você estar gostando do blog!! Obrigada!!

    Sobre seu amor indiano, você está certíssima em pensar em tudo e planejar bem. Sobre a adaptação foi mais ou menos, eu diria que foi mais difícil, mas isso leva em consideração a região da India que ele veio pois é tudo muito diferente para ele.

    Após resolver documentos, permanência...foi preciso resolver a questão do emprego. Foi difícil por causa do português. Algumas faculdades, não sei se todas, exigem o visto permanente para efetuar a matrícula.

    O problema é que eles chegam pensando que qualquer país fora India é igual a Europa e nem imaginam que aqui pouca gente fala inglês e isso pode se tornar uma barreira na adaptação, inclusive na hora de arrumar emprego.

    Mas já vi casos de indianos que se deram bem logo e conseguiram fazer a vida aqui tranquilamente. Existem empresas que contratam estrangeiros porém tudo depende da formação dele, contatos, etc.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostaria de conversar mais com voce. O e-mail acima, voce o utiliza para msn também? Vou adicionar voce, se não se importa =)

      Agradeço muito por ter respondido rapidamente.

      Obrigada! Kisses!

      Excluir
  8. Pode add sim aí podemos conversar!!Eu uso esse e-mail para msn!
    De nada!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Star, estou me adorando seu blog!

    ResponderExcluir
  10. Olá Star, gostaria de sua ajuda, pois estou me relacionando com um indiano de Kerala, ele deseja vir para o Basil para nos casarmos, mas não sabemos que documentação ele necessita levar no consulado para pedir o visto para vir,ele virá como turista, depois nos casamos aqui.Onde eu posso pedir essas informações, no consulado da india eles me informam?Onde eu posso obter essa informação?Você pode me ajudar? Acompanho suas publicações e estou adorando, pois aprendo um pouco mais dessa cultura tão diferente, está me ajudando a entender meu amor indiano.Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá... maravilhoso o teu blog... namoro um indiano, também... estes homens estão conquistando as brasileiras...
    É tudo lindo mas, sou muito pé no chão, realista mesmo. Às vezes, brigamos porque ele acha que não o amo extamente por isso. Mas no geral, estamos indo muito bem. O futuro, a Deus pertence, embora ele já chame de esposa.
    Bom saber que existe alguém, como você para poder partilhar as dúvidas, as alegrias e os medos. Fico feliz e desejo que seu casamento seja sempre muito abençoado.
    Vou sempre passar por aqui e xeretar as suas informações.
    Um grande beijo e, parabéns pela coragem. Isso me dá forças para enfrentar meus amigos que acham que estou em uma furada... Furada, já entrei até aqui, no Brasil...

    Graziela

    ResponderExcluir