quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O indiano usa aliança?

Se você é mulher e gosta de algum indiano, sinto de te deixar com a pulga atrás da orelha, mas a resposta é NÃO. Os indianos não usam aliança de casamento. Não existe nada que identifique quando um homem indiano é casado. Nem anel, nem nada.  

Geralmente a gente percebe se o homem é casado pela idade. Como a maioria dos casamentos são arranjados, ao chegar uma certa idade os pais dos jovens já começam a procurar pretendentes. Então é muito difícil você ver um indiano beirando os 30 anos de idade sem esposa ou sem pretendida.
A mulher geralmente recebe uma anel na cerimônia. Como os casais não ficam noivos por muito tempo, afinal já se casam logo..a noiva pode receber o anel alguns meses ou poucos dias antes do casamento. Tem uma cerimonia especial para a noiva receber o anel. 


Porém muitos casais principalmente aqueles indianos que vivem fora da Índia estão começando a usar alianças de noivado e casamento, em consequência disso muitos casais na Índia já estão aderindo a esse costume o noivo também recebe um anel. Por muitos fatores, inclusive uma forma de igualdade entre homens e mulheres, o homem também passa a mostrar para a sociedade que agora ele tem uma noiva e já está comprometido, por exemplo, aqui no Brasil como é nosso costume usar aliança eles acabam usando também em favor da esposa brasileira.


O anel de noivado tradicional não foge muito do nosso modelo. Pode ser de diamantes, ou pode ser um modelo mais simples, o que vale é o momento celebrado!

Na India o anel de noivado não segue essa nossa "regra" do ouro branco ou dourado..muitas noivas também usam anéis dourados como anéis de noivado. Não se restringem a diamantes..podem ser coloridos, e tipos diferentes de pedras e desenhos. Dependendo claro, da condição financeira.


Anéis de noivado coloridos


Anel de noivado dourado com diamantes

Anel de diamantes

Anel de esmeralda




Anel de diamantes




A aliança de casamento usada pelas mulheres pode ter diferentes formatos e cores. Não tem nada a ver com a tradicional que usamos aqui. Geralmente a aliança de ouro é bem trabalhada, e tem uma particularidade nos detalhes. Parece mais um anel e não é peça obrigatória da mulher casada. Nada impede que a mulher ganhe essa jóia como um anel e use como um adorno, e não como um símbolo de compromisso como é para nós.
















Os principais símbolos permanentes da mulher casada na India são: mangalasutra (colar de cordão preto e ornamentos de ouro)

Sandoor (pó vermelho aplicado na linha do cabelo, junto a testa). Existe em pó e os mais modernos e práticos são em bastão ou na forma de um gloss labial.


Anel no dedo do pé ou também aquela argolinha (piercing) no nariz em algumas regiões da Índia .

 O homem indiano não usa aliança de casamento ou nenhum outro símbolo que indique seu status de casado, só nos filmes ou quando são casados com estrangeiras e elas pedem para o marido usar ou ainda, quando eles moram fora da Índia há muito tempo e já aderiram esse costume. Só a mulher usa algum adorno indicando que é casada.
Conclui-se que se o homem indiano não usa aliança ele pode ser casado mesmo assim e muito bem casado!





Até a próxima!

15 comentários:

  1. Linda postagem Star, adorei conhecer os costumes e as diferenças entre as culturas. Um anel mais lindo do que o outro, achei especialmente os das últimas fotos lindos de doer...pensei com meus botões: quem será o sortudo ou azarado que vai me dar um desses rsrs, não precisa ser de noivado, eu aceito como presente...

    Beijão!
    Jana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindos mesmo!! Que bom que gostou da postagem! Fico aqui pensando nas diferenças...aqui a gente espera o dia que vai ganhar..o legal é que em determinadas culturas a mulher pode incluir no dote né heheh
      beijoss!!

      Excluir
  2. Oi , descobri o seu blog há pouco mas já achei os posts muito legais... parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Le!! Que bom que está gostando do blog!
      Obrigada!!
      beijos

      Excluir
  3. Amiga adorei!
    Muuuuito lindos mesmo.
    Vc como sempre selecionando ótimos temas para postar e comentar.
    Bjs
    Paloma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga! que bom que gostou do post!! Obrigada!!
      São lindos né!! Achei bem diferentes!!
      beijoss

      Excluir
  4. Belas jóias e excelente abordagem sobre o assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciane obrigada!! Achei interessante falar essas curiosidades ou diga-se, diferenças!Que bom que gostou do post!
      beijoss

      Excluir
  5. NOSSA AMEI ...VOCÊ PODE ME ADICIONAR NO FACEBOOK SÃO TANTAS MINHAS DUVIDAS,COMO VOCÊ DISSE AS MULHERES LA DA INDIA PARECEM TER MEDO DE FALAR COM AGENTE..
    http://www.facebook.com/rosiane.carvalho.10

    ResponderExcluir
  6. Oii me mande um e-mail..não tenho mais facebook! As mulheres na Índia não gostam de conversar muito não, elas são muito reservadas, isso é cultural mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Também gostei muito, esclareceu muitas dúvidas pois estou escrevendo sobre a Índia.
    http://mundoresademeros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Hey, star!!!
    Eu gostaria de te mandar um email Pq eu estou fazendo uma pesquisa pro meu colégio e preciso saber o passo a passo de um casamento hindu, e acho que vc poderia me ajudar! Qual é o seu email?

    ResponderExcluir
  9. mt bom o seu blog
    quero saber se vc tem como me ajudar
    preciso de um site ou modelos de cordao
    de ouro para noivo e noiva pode me ajudar por favor

    ResponderExcluir
  10. Porque os homens na Índia usam um cordão no pescoço, e um colar prata?

    ResponderExcluir
  11. Adorei a matéria bem esclarecedora parabéns!

    ResponderExcluir